sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ser feliz é uma escolha DIÁRIA!!! (Diário da Mirys)


06 meses... 06 meses se passaram e tudo está tãããão vivo ainda...

Hoje acordei com aquela sensação de que "não estava acontecendo". Mas estava... Sabe quando você assiste a um filme e pensa: "nossa, que reviravolta! Que loucura! Isso não acontece na vida real!"? Pois é... a vida é mesmo surpreendente... em todos os sentidos...

Pior é que eu estava em Jaú e tinha que ir para Bauru, para trabalhar. Passar pela mesma estrada que ele passou... lembrar da cena inteirinha ao passar pelo posto rodoviário, pela entrada de Pederneiras, pelo exato lugar onde sentei e não chorei... porque não consegui chorar... não naquela hora, naquela noite...

Acordei, me arrumei, dei um beijo nas crianças (lindas, lindas, dormindo na cama de casal abraçadas no meu travesseiro - como se eu ainda estivesse ali), despedi do meu pai (que não se lembrou da "data" ou disfarçou muito bem), peguei o carro e fui. Sem café nem nada. Pensando na vida... em como 1/2 hora mudou toda a minha história nos últimos meses... lembrando das últimas coisas (palavras, abraços, beijo de "até logo", risadas, olhares, broncas...) e percebi que eu tinha uma opção! Opção de me lembrar de coisas boas ou ruins. Opção de ficar sem comer ou de me alimentar. Opção de reclamar da vida ou de abraça-la e tentar tocar todo o resto que Deus tem pra mim. Opção de acreditar em Deus ou desistir de tudo. Opção de tornar TODO E CADA DIA MEU muito importante... e feliz!

Então: decidi ser feliz! Não é fácil... Você tem que olhar no espelho e sorrir, todos os dias, mesmo naqueles mais nublados. Você tem que encarar os problemas (que existem em maiores ou menores proporções) e fazer da sua vida algo bom apesar deles! Você tem que querer!!!! E fazer!

É meio como emagrecer, conseguir uma promoção ou dançar dança de salão (ainda vou aprender! Juro!): não basta você querer e ficar lá, no canto, resmungando que não consegue. Você tem que fazer a SUA PARTE!!!

Por isso, parei no posto na entrada da cidade e comprei meu quitute preferido (depois das esfihas da Tia Clarice): pão de queijo. Comprei também um chá gelado (meu vício). Coloquei uma música linda pra tocar no carro. Cheguei no cliente sorrindo para todos e desejando um ótimo dia. Alguns não responderam, mas muitos sorriram de volta (e isso fez meu dia mais simples). Almocei com a minha sogra, num restaurante, só nós duas: chiquérrimas! Só as mulheres! Saí do serviço, passei na melhor padaria de Bauru e comprei 3 sacos de pães e bolachinhas: passei na minha avózinha de Bauru para visitá-la, parei na avó de Jaú assim que cheguei na cidade e levei o último para minha mãe. Falei com alguns amigos no telefone (que não se lembraram da data e conversaram "normal" comigo). Assisti a um filme com a Mel (de vampirinhos, nada muuuuitooo a minha cara, mas decidi que não falaria não para ninguém que me propusesse um programa legal). Terminei meu dia num barzinho super aconchegante, tomando UM chopp, com minha tia-madrinha. Feliz!

Claro que eu chorei... claro que senti uma falta absurda do Fer... claro que não foi "a walk in the park"... Mas me fez ver (mais uma vez) que tudo é possível, se você estiver determinado a lutar por aquilo que quer, a não se entregar.

Paulo escreveu "APRENDI a estar CONTENTE em toda e qualquer situação". Acredito que essa seja uma boa tradução: contente está mais para satisfeito do que para feliz-histérico-morrendo-de-rir. Estar contente implica numa aceitação, mas não numa derrota. Significa que você pode até não entender como e porquê certas coisas acontecem, mas não fica reclamando ou se dá por derrotado - você aceita, agradece e segue em frente. E isso É UM APRENDIZADO! Não vem da noite para o dia...

Então, te convido a tentar fazer essa escolha diária: ser feliz e tornar os outros ao seu redor mais felizes! Pequenas gentilezas, comentários agradáveis, mimos aqui e ali. Até com você mesmo!!! Coisinhas fáceis que tornam a vida mais simples, mais agradável, mais feliz! Faça essa escolha ao acordar, pela manhã!!!

Bjos e bençãos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, Miry´s! Ótima resolução. :-)

Unknown disse...

AMIGA! Obrigada por tornar a minha vida mais feliz..
Nós amamos vocês!

Camila disse...

Conte comigo pra ser feliz a cada dia!
Bjo,

Anônimo disse...

Querida, aprendi com o tempo que a saudades só aumenta, que a dor (apesar de adormecida) continua lá e que a vida só nos dá duas opções, carregar todos os nossos sentimentos pelo caminho da felicidade ou da tristeza. A escolha é nossa.
Sábia sua escolha!
Bj.
Cinthya

Dani Facundo disse...

O blog está LINDO!!
Sempre dou uma passadinha por aqui pra ler suas novidades....assim fico mais pertinho de vc!
Beijão

Tami Fonseca Sousa disse...

Nossa...após ler esse post estou com o coração apertado,me emocionei e também aproveitei para mandar uma mensagem para minha mãesinha lembrado á ela o quanto á amo.