quarta-feira, 21 de julho de 2010

O drama da mudança - pela 3a vez, neste ano! (Diário da Nina)

Gente, essa mudança (terceira!!!!) de casa foi uma loucura!

Primeiro foi uma correria para a mãmi encontrar um apartamento (em cidade grande não dá para morar numa casinha bonitinha, com grade baixinha, cheia de flores no jardim, como em Ituverava...). Ela saiu como louca, na primeira semana, trabalhando até às 17hs e vendo DEZ apartamentos / sobradinhos em uma única semana, até às 18hs (pois tinha que devolver as chaves pra imobiliária no mesmo dia!).


Ela se encantou com uma casinha de três andares, numa "vilazinha" (mini condomínio fechado), a uma quadra do trabalho. Era uma rua fechada, com 10 "triblados" iguais: sala e cozinha + mini jardim interno no primeiro andar, dois quartos + banheiro + sacada no segundo andar, escritório + living / sotão no último andar. Todas de tijolinhos à vista (paixão da mãmi)! Um mimo!!!!! Ela já ficou até sonhando com a decoração (um mega tapete peludo no sotão, um TV gigante, um móvel baixinho para guardar nossa coleção de DVDs tão amada, 1.000.000 almofadas e pufs pelo chão, nossa pipoqueira que imita um carrinho de pipoca antigo, um frigobar)... Falem a verdade: a gente não ia mais sair de casa, né???

Mas não deu e ela achou mais sensato morar num apartamento normalzinho, mesmo, perto de alguns tios e tias que ela conhece desde que era pequenininha (pois eles eram de Jaú). Só que esse tal apto não estava desocupado e a mãmi foi vê-lo quando a mudança da antiga moradora, uma senhorinha de mais de 80 anos, estava pela metade: era uma típica casa de vó! Comparando com a casinha da vila, então, era demais!!!

Só que a mãmi está numa fase "prática" (como ela mesma define) e optou pelo apto. Foi vê-lo, novamente, desocupado e medir CADA CÔMODO para ter certeza de que nossos móveis (a cama dela, em especial) caberiam na casa E a gente conseguiria abrir as portas dos armários. Uma coisa básica de se verificar!


Daí, começou o drama do contrato: tem algumas exigências "diferentes" na locação, tipo proibição de colocar UM prego na parede (que já é toda furada!!!!!), limitação das pessoas que vão morar na casa (três! E se alguém nos visitar por mais de 3 dias já consideram morador!!! Então, mãmi tem que pedir autorização da imobiliária e do proprietário!!!), cobrança de que TODOS os móveis (qualquer lousa de criança é considerada móvel! Ou seja, tudo o que encosta no chão) sejam adaptados com feltros nos pés e outras coisitchas mais. Mas, a mãmi estava focada em alugar aquele imóvel.

Então, a moça da imobiliária liga pra mãmi na quinta, quase 17hs, dizendo que ia passar o contrato por e-mail para a mãmi imprimir três vias, assinar, levar para o vovô e a vovó assinarem (que a moça sabia que não eram de Jaú), reconhecer firma de todo mundo em cartório da nossa cidade (essa a mãmi conseguiu contornar! Ufa! Como o Nono ia vir pra cá no meio da semana???), levar na imobiliária na segunda e pegar as chaves. Mas a cobrança do aluguel já começava na QUINTA porque a moça entendia que com o envio do contrato por e-mail "a imobiliária já tinha feito a parte dela"!!!!!!!

Resultado é que, depois de duas semanas de enrolação da imobiliária (tadinha da mãmi... correu tanto para nada!), ela conseguiu pegar as chaves do apê novo na segunda-feira, os móveis chegaram à tarde e... ela terá que ir pra Bauru trabalhar a partir de quarta-feira!!! E ficar por uma semana e meia!!! Ou seja, ela e a vovó Mirtes (que decidiu ficar para ajudar) só tiveram dois dias (no caso da mãmi, duas noites), para arrumar todas as milhões de caixas que a gente trouxe de Jaú / Ituverava.

Ufa!!! Mas, pensem pelo lado positivo: agora temos uma casa!
Ou como diz a mãmi: ela só queria uma casa pra chamar de "sua"!

OBS: mas eu ainda quero o meu quarto rosa!!!!!

Nenhum comentário: