sábado, 28 de agosto de 2004

Último final de semana em Sampa... (Diário do Guigo)

Olá queridos tios e tias!!!

Como vão vocês? Esperamos que estejam bem! Estão preparados para as emocionantes aventuras desta próxima semana??? Vamos lá!

No sábado, acordamos na sala (como vocês já sabem – foi o meu primeiro final de semana de bagunça!) e a mamis preparou um super café-da-manhã, com direito a pão de queijo quentinho e tudo o mais! Minha mãe adora caprichar no café-da-manhã quando temos visitas... Viu pessoas, venham nos visitar!!! Depois de vários jogos das Olimpíadas, Papis foi levar a tia Bê para a casa dela, não sem antes ela pedir para eles me deixarem uma semana por mês com ela, para que ela não perdesse o costume de chegar em casa e me encontrar. QUE LINDA!!!!

Aproveitando a viagem, ele passou na PrintColor pegar as minhas fotos novas, enquanto minha mamis disse que iria começar a arrumar as malas para a viagem (o que ela não fez... acho que uma parte dela não quer ir...). Vocês se lembram que nós vamos pra Jaú, sem data pra voltar, não é? Contei na mensagem passada... Quando o papis chegou: surpresa! AS MINHAS FOTOS ESTAVAM SIMPLESMENTE PERFEITAS e ela ficou babando por horas em cada uma delas!!! Aliás, as fotos do Tio Capê e da Giovanninha, e do Tio Rafa e do Natan também estavam maravilhosas!!! Tios, vocês vão gostar!!!

À noite, meus tios-padrinhos foram jantar em casa. Foi ótimo!!! Comemos pizza (porque o papis disse que vai comer pizza “até morrer”, neste final de semana... afinal, não existe pizza como a de São Paulo...) e conversamos até altas horas. Eu até participei da conversa com os meus “a-ôh”s (a mamis tinha falado que eu dizia “a-ê”, mas, na verdade, é “a-ôh”)! Acho que, neste aspecto, eu puxei a minha mamis: quando resolvo, falo pelos cotovelos! Como os cotovelos ainda são pequenininhos, falo poucas vezes por dia. Mas, aguardem!!!!!

No domingo, fomos à igreja, onde eu fui apresentado aos amigos do papis e da mamis. Acho que eles gostaram de mim. Por causa dos mimos, acabando saindo atrasados e deixamos o tio Ro (Chico, para os íntimos) e a tia Val esperando na portaria. A mamis acha que eles não ligaram e aproveitaram o jardim do nosso prédio para ficar namorando, no sol de inverno!!! Bobinhos, não? Entramos no apê e conversamos, conversamos, conversamos. À tarde, a tia Pri (da igreja de Sampa) e o tio fizeram uma visitinha e me trouxeram um lindo barco, para enfeitar o meu quarto. Será que eu vou gostar do mar, como os meus padrinhos, quando for grande? Será que o tio Dido vai me levar para mergulhar???

À noite, meus tios-padrinhos voltaram, junto com o tio Johnny e a tia Jú, e nós passamos uma noite de despedida super agradável. “Despedida” porque amanhã nós vamos embora... Putz... mas não vamos pensar nisso, está bem? Vamos pensar na pizza. Siiiimmm!!! Comemos pizza, novamente (meu papis tinha que cumprir a palavra dele), tomamos umas cervejinhas – a mamis só olhou..., e conversamos, conversamos. Quando todos estavam se despedindo, a mamis quase chorou. Mas, ela segurou (o papis vive dizendo que ela é super forte, mesmo....).

Quando todos foram embora, mamis resolveu continuar a arrumação das malas. Não era o melhor momento para desmontar guarda-roupas e acomodar tudo em malas, mas o que o nervoso não faz com as pessoas, né? Ela começou a arrumar tudo, automaticamente, sem pensar muito. Amanhã, depois do dentista dela, + ou – umas 3hs da tarde, nós vamos embora...

Na segunda-feira, gastamos a manhã toda arrumando malas e “discutindo” uns com os outros (oh, nervoso!...). Almoçamos, assistimos uns jogos das olimpíadas, arrumamos mais malas e a mamis foi para o dentista. Agora acabou!

Meu papis lotou o carro de coisas, a mamis deu uma última olhada nas coisas para ter certeza de não estar esquecendo nada importante e... fomos para o carro. Na hora de fechar a porta, os dois choraram!!! Querendo ou não, aquele apartamento foi a única casa deles, até agora e muitas coisas boas aconteceram por lá, muitos amigos se firmaram ali, muitas festas rolaram, casa coisinha foi comprada pelos dois, juntos (pois os “loucos” casaram um mês depois que ela voltou da França e não tinham nada comprado)...

Um beijinho na testa,
Um “eu te amo”
Um “eu te amo, também”
E fomos para o interior...

Até a próxima! Fiquem com Deus!

Gui (e mamis Mirys e papis Fê)

Nenhum comentário: