sábado, 21 de agosto de 2004

Primeiras vezes... (Diário do Guigo)


Olá pessoas que nós amamos!!!

Como vão vocês? Esperamos que bem!

Sei que as últimas mensagens não foram tão emocionantes quanto à da “saga da barata”. Mas, também, ficava difícil de concorrer... Mas, atenção! Vem aí as novas aventuras de Guilherme, no interior!!! Muitas coisas vão acontecer!!! Preparem-se e lá vamos nós!

Na segunda, fiz minha primeira viagem de carro e a mamis ficou super orgulhosa de mim: entrei no carro, em São Paulo, chorei uns 5 minutinhos e, na saída da Bandeirantes, eu já estava dormindo. Dormi até Jaú!!! Papis e mamis ainda pararam para pegar dinheiro e tomar uma casquinha do Mac, e eu lá, dormindão. Acordei na casa da vóvis! Fiquei acordado até todo mundo chegar em casa (do serviço) e ver minha carinha. Aí, dormi, dormi, tranqüilo. Hoje, eu conheci a tia-avó Agenora, a tia-avó Carmen e a tia Melina. Pelos gritinhos, acho que elas gostaram de mim!

Na terça, a mamis estava esperando que eu tivesse um chilique: afinal, estava numa casa nova, com pessoas novas, num ritmo novo, com uma clima novo (está tão quentinho, aqui no interior!). Mas eu fiquei feliz da vida! Até fiquei brincando, pelado, na cama da mamãe (pela primeira vez). Oh clima bom que tem essa terra... Neste dia, eu conheci a minha tia Dani e a minha priminha Nayla (que, talvez, eu chame de tia, pois ela tem a mesma idade que o meu tio Murillo e a minha tia Mel – 08anos). Elas me acharam lindo, pessoalmente!


Na quarta eu fiz 02 meses!!! Parabéns para mim!!! Hoje, usei um tênis, pela primeira vez. Na verdade, foi uma chuteira vermelha que combinou certinho com a camiseta que eu ganhei da tia Tati e do tio Rob, de Brasília. Fiquei tão adulto! Até a frase da camiseta (em inglês, lógico, afinal sou um adulto) combinou comigo e com o meu dia: “comendo, rindo, este sou eu!”.

Hoje eu fiz uma consulta com a tia Mari e já estou pesando 5.120kg e medindo quase 60cm!!! Vejam só como eu cresci!!! Tia Maris falou que eu já “pulei uma curva” do desenvolvimento e mais um monte de termos em “mediquês”, que eu não entendi direito. Só sei que eu estava na média-baixa das crianças e agora estou na média-média, bem no meinho. Prepare-se tia Maris, eu posso te surpreender e passar para acima da média, em breve!!!

Mamis diz que isso é bem possível, considerando o tanto de leite que eu tomo. Quem mandou ela produzir muito leitinho??? Dá para mim e para os bebês do hospital, com folga! Assim, eu só posso ficar grandão, mesmo!

Na quinta, algo muito importante aconteceu: eu descobri os passarinhos!!! Eu estava chorando bastante e minha mamis resolveu passear comigo pela casa da vóvis. Quando andamos pela garagem, eu ouvi um som diferente, vindo da parede. A mamis acha que eu ainda não vejo direito, então eu não vi os canários do meu avô, mas garante que eu fiquei procurando o som com os olhinhos, virando a cabecinha para um lado e para o outro! E a mamis, ao invés de me ajudar, ficou lá, paradona, assistindo ao meu sacrifício de encontrar o que emitia aquele som e, pior, atrapalhando minha concentração com sua babação: “- ai, que meigo!!! Ai, que meigo!!!”.

Hoje, também, começamos os treinos da cabeça, conforme ordens da minha pediatra: mamis me colocou de barriga para baixo na cama, para que eu tentasse levantar a cabeça. Tentar, eu tentei, mas não deu muito certo, não... Pelo menos, não hoje...

Na sexta, eu conheci a minha primeira bisavó! Para quem não sabe, eu tenho três bisavós: duas da mamis e uma do papis. Mas, só uma – a bisa Ida – mora em Jaú. Assim que o meu tio-avô Miquéias apareceu na casa dela, ela fez com que ele a trouxesse aqui, para me conhecer. Quando ela chegou, eu tinha acabado de mamar e comecei a me espreguiçar (a mamis ADORA esta hora da “preguiceira”...), enquanto a mamis se arrumava. Só que eu acabei antes da mamis e comecei a chorar, pois gosto de um colinho, depois que mamo. Quando eu estava fazendo a minha careta mais feia, a bisa olhou e disse: “-Que lindo!!!”. A mamis disse que se a bisa me achou lindo no meu momento mais feio, então ela vai me achar lindo de qualquer jeito! Sorte minha, né? Agora só faltam duas bisas...

Beijos pessoas!
Nos falamos amanhã.
Fiquem com Deus.

Beibo Gui (e mamis e papis)

Nenhum comentário: