domingo, 29 de agosto de 2004

1o final de semana interiorano! (Diário do Guigo)

Olá pessoal!

Sei que estamos atrasados com as minhas notícias (de novo!), mas a mamis anda fazendo várias coisas, aqui no interior, e o tempo está meio curto. Mas, vamos lá!

Meu primeiro final de semana em Jaú foi sensacional: conheci muitas pessoas novas, fiquei brincando só de fralda váááárias vezes, conversei com o meu avô, fui na igreja e muito mais! Meu papis foi para São Paulo, num casamento, com a vó Ondina e o tio Gú. Mas, no domingo, todos vieram para Jaú, para irmos ao culto, juntos. Mas, vamos começar pelo começo...

No sábado, a tia-avó Marta apareceu por aqui, com as tias-primas Marilia e Marcinha. A Marilia precisou ir embora, mas a tia Marta e a Márcia ficaram me paparicando durante toooodo o final de semana. E vocês não sabem o presente in-crí-vel que eu ganhei: uma sunga!!! Dá para acreditar??? Quando a tia Marcinha disse para a mamis que o seu presente seria o 1º daquele tipo, a mamis duvidou (afinal, já ganhei tanta coisa diferente e divertida!), mas qual não foi o susto quando ela viu uma sunga!!!! Agora, já posso aproveitar um sábado de sol, na piscina, com o meu pai e o meu avô (porque a minha mamis diz que a “tradição familiar” é os pais passarem os sábados, na piscina, com os pequenos – pelo menos, era assim que o meu avô fazia).

No domingo, pela manhã, a mamis pensou em ir à escola dominical, mas não deu certo porque eu dormi, dormi, dormi.... Aliás, minha mãe acha que eu serei um menino muito obediente porque, na minha última consulta, a tia Maris disse que, a partir de agora, eu teria que dormir, pelo menos, umas 06hs direto por noite (geralmente, acordo de 04hs em 04hs). Minha mamis disse que, enquanto ela estivesse na vóvis, com um ritmo de vida totalmente diferente da nossa rotina normal, ela não iria me “forçar” a dormir regradinho. Mas, vocês sabem que eu ouvi o que a tia Maris disse e, desde o dia seguinte da consulta, eu estou dormindo 09hs por noite????

No domingo, à noite, nós fomos ao culto da IPJ e eu virei a sensação da galera (“tem carne nova no pedaço”): todo mundo queria me pegar, me apertar, me beijar. Quase deixaram meu papis louco!!! Isso porque a mamis não se importa com o assédio, mas meu papis (devo confessar...) está com um pouco de ciúmes de mim! Não é lindo??? (In)felizmente, conheci tanta gente no domingo, que não vai ser possível nominar todas as pessoas agora. Então, mando um beijo geral, para todos vocês!!!

Ah! Quase eu me esqueço de contar para vocês que eu conheci uma pessoa muito especial para a mamis, na última quinta-feira: a tia-avó Haydé, mãe da minha tia Pri (tia, minha mamis está com saudades!!!). Ainda bem que eu me lembrei, agora. Antes tarde do que nunca, né?


Outra coisa importante é que eu continuo falante, falante. Meu papis até já me chamou de grilinho falante, de tantos “ah-ôh”s que eu solto, durante minhas horas acordado. E o meu vôvis gostou tanto desta idéia de conversar comigo que, quando ele chega e eu falo “a – ô”, ele diz para todo mundo que, na verdade, eu estou falando “avô”, mas ainda não sei falar as consoantes. Será??? Pelo sim, pelo não, vou deixá-lo pensando assim para sempre e ele vai gostar mais ainda de ficar comigo!!! Espertinho, não?

Bjos no coração de vocês (como dizia a tia Gisa – que saudades!)

Beibo Gui, mamis e papis

Nenhum comentário: