quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Minha 1a "abandonada" de filho (Diário da Mirys)

Olá pessoas!!!

Tudo bem? Desta vez, não deu para esperar o domingo para escrever o "resumo da semana" para vocês porque já aconteceram tantas coisas importantes para pais de primeira viagem ... e eu tive que escrever antes (quase escrevi ontem, à noite, mesmo. Na verdade, hoje de madrugada!).

Na segunda, eu tive que ir ao médico, no meio da tarde, para uma consulta de rotina. Tudo bem que a consulta (retorno) era rapidinha - duraria 1/2 hora, no máximo - mas, como eu moro em São Paulo, tudo dura muuuuuiiiiitoooo mais do que deveria.

Pois bem, amamentei o filhote, antes de sair, para garantir que o Fê ficaria tranquilo, nas próximas duas horas. Mesmo assim, retirei um pouquinho de leite e deixei na geladeira, para uma emergência (certa de que jogaria o leite fora, quando voltasse). Peguei um ônibus, o metrô, andei 2 quadras, esperei, fui consultada, andei 2 quadras, peguei o metrô, um ônibus e voltei... em 3 e 1/2 hs!!!!! Mesmo assim, estava tranquila porque o Gui costuma dormir de 4 a 6hs. Quando entrei em casa, parecia que um terremoto tinha passado por aqui!!!!!

Logo que saí, o Guilherme chorou e o Fê achou que ele estava com fome (ele SEMPRE acha isso!!! Não existem cocôs, sustinhos, vontade de ser pego no colo, no "dicionário de bebês" dele...).

Foi para a cozinha, esquentou água numa panela para esterelizar algumas colheres (ele só iria usar uma para dar o leite, mas esterelizou várias, "just in case"....), esquentou água em outra panela para aquecer a mamadeira (onde estava o leite), e tinham mais duas panelas no fogão, com água, que eu não sei para que serviram. Isso é só para vocês terem uma idéia do sufoco que ele passou!!! Imaginem o resto da casa (eu só contei do fogão...). No final, acho que foi uma ótima oportunidade para os dois se virarem sozinhos! Vai que eu precise sair...

Na terça, o Fê foi para Jaú para ajudar a Jú com uns processos e a tia Baby veio ficar conosco. Como ela só chegou no fim do dia e eu tinha dentista, não tive dúvidas: levei o Gui junto. E vocês sabem que ele se comportou SUPER bem???? As enfermeiras ficaram loucas por ele e ele ficou "conversando" com todas elas.

"- Aproveita, viu filho?! Daqui a pouco, você vai querer muito ter várias mulheres concentradas em você, mas não vai conseguir..."

Eu fiquei orgulhosa do pequeno: eu, na cadeira, sendo "torturada" e ele, no carrinho, olhando para o teto, para as auxiliares, para o dentista, falando " - a... e... a...", super comportado!!!!

Bjos e sauda

Miry`s (e Fê e Beibo Gui)

Nenhum comentário: