segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presente de aniversário! (Diário da Nina)


Oi amigos:


Faz um tempão que a gente não se fala por e-mail... que não mandamos notícias (nem eu, nem meu irmão...), mas tem algo que eu queria dividir com vocês.

Como todos sabem, minha festa de aniversário foi no último sábado (dia 12.09), e nós pedimos para todos (que quisessem) trazerem um pacotinho de bolachas para doarmos para um abrigo infantil de Jaú. Só que nós recebemos 48 PACOTES DE BOLACHAS (alguns duplos ou triplos!!!! ), por isso, a mamis decidiu entregar metade no abrigo infantil, metade no asilo pertinho de casa.

Enquanto eu tirava minha sonequinha vespertina, a mamis tentou organizar os pacotes... e foi espalhando tudo em cima da cama dela. Doces de um lado, salgadas de outro... recheadas para cá, sem recheio para lá... repetidas num cantinho... DEU PARA COBRIR TODA A CAMA DELA!!! Quando acordei, quis participar da "bagunça" e fui tomar meu suquinho num cantinho que sobrou da cama... É claro que a mamis aproveitou para registrar o momento!

Mas, o problema, na cabeça da mamis, estava para começar. Eu ainda sou pequenininha e não entendo muito bem essa coisa de dividir. O que é meu, é meu! Então, a mamis estava preocupada de eu não querer entregar as bolachas... e ela queria muito que eu participasse do processo (levasse as doações com ela): afinal, era meu aniversário e ela queria me ensinar essa lição de partilhar. Só que isso pode ser bem complicado quando se tem 3 anos!...

A mamis foi falando, explicando, e colocando as bolachas em duas caixas. Colocou tudo no carro. Entramos eu, o Guigo e a tia Mel. Até aí, nada de choro, nem de crise.

Quando chegamos no abrigo, eu desci com a mamis, fui até a recepção e ia completando as frases da mamis:

"Boa... tarde"
"Eu fiz... aniversário"
"E pedimos para nossos amigos trazerem um pacotinho de ... bolachas"
"Que a gente queria dividir meu... presente"
"Com... os velhinhos"
"Tó... tó" E entregamos!

Foi uma beleza! Entregamos a caixa e ainda me mostraram a casa dos vovôs e vovós. Eu adorei as flores!!! Eles têm canteiros cheios delas!!!

Depois, fomos no orfanato! A mamis estava toda empolgada e me deixou ir falando... só que eu fiquei tímida e ela precisou ir começando as frases, de novo. Até aí, tudo bem... Só que, na hora de entregar a sacola de doações do orfanato, eu reparei que tinha um pacote da moranguinho!!! Da "minha" moranguinho!!! Disse "mamis, esse é meu, né?", "é da moranguinho, da minha festa". Pronto!!! A mamis já se preparou para o chororô, etc, etc. Mas, ela resolveu tentar me explicar que doação era doação e aquele era o presente para as outras crianças e não para mim... E NÃO É QUE EU ENTENDI!!!??? DE PRIMEIRA!!!

Falei "ah, tá bom" (PS: a mamis a-do-ra quando eu falo "tá bom"), recoloquei o pacote na sacola e disse para a moça levar todas as bolachas para as "crianças que não tinham bolachas". A moça falou que eu tinha um coração muito bonito... como ela pode dizer isso se a gente não pode ver um coração? Vai entender esses adultos...

Só para terminar, quando estávamos voltando para o carro, a mamis toda feliz, de mãos dadas comigo, eu resolvi ter meu momento bebê e parei na frente dela, levantei as mãozinhas, dizendo claramente que queria colo. Ela me pegou no colo e eu a abracei "bem forte"... e disse: "mamãe, adorei esse presente. Podemos fazer de novo no meu outro aniversário?". E a mamis chorou... realmente, não dá para entender esses adultos...

Bjos para todos vocês!!!
Tenham uma ótima semana.
Volto em breve, com mais notícias!

Nina + Guigo + mamis + papis

PS: MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA a todos vocês que trouxeram (ou mandaram) os pacotes de bolachas para esse nosso presente dividido! Vocês também fizeram parte desse momento muito especial.

domingo, 13 de setembro de 2009

Quantos anos você tem? (Diário da Nina)

Olá amigos!

Minha mãe está se divertindo com uma história minha... então, resolvi contar para todos vocês. Afinal, vários dos meus tios e tias já têm filhotinhos... e é bom vocês ficarem preparados para as nossas "conclusões lógicas"!!!

Na semana passada, dia 13, fez três anos que eu cheguei na minha família. E, lá fomos, eu e o Guigo, entregar os convites do meu aniversário!!! Felizes da vida!!!! (PS: engraçado... o Guigo não quis entregar os convites dele, mas, na minha festa, ele ficou elétrico com os envelopes!).

Só que, todo mundo, ficou com a mania de me perguntar: "é seu aniversário? quantos anos você vai fazer?". POXA!!! Que pergunta "de bebê"!!! Até porque estava escrito no convite!!!

Mas, eu não tive nenhuma cerimônia. Respondia para todos: "5. Vou fazer 5 anos!".

Minha mamis logo me corrigia "não, filhinha, o Guigo fez 5. Você vai fazer 3."

Não tive dúvida para responder: "mãe, 3 é de bebê! Eu vou fazer 5 anos! 5 é de criança grande! E eu já sou grande. Olha!" (e pulava beeeem alto, para ela ver quão grande eu era)!

Bjos e bençãos para todos vocês.

Nina + Guigo + mamis + papis