Vocês não sabem o que aconteceu! Na verdade, várias coisas aconteceram, na semana passada...
A semana começou com a partida (sniff...) do tio Fábio para Portugal... Ele foi fazer uma pós-graduação e a gente sabe que isso será super bom para o futuro dele (além de ser um sonho de muito tempo), mas, como somos “egoístas”, ficamos tristes com a partida. A mamis usou o velho truque de ficar comigo no colo, o tempo todo, porque assim ela não chora... Como é bobinha, né??? Tio Fá, boa sorte para você!!! Mande beijinhos nossos “muito quiridos” para a Tia G e o Tio C, lá em Lisboa. Assim que der (quando eu tiver uns 05 anos...) a gente aparece por lá, para uma visitinha.
PS: Falando em tia G, como vai a sua sobrinha “original”, a Camilinha???? Mamis quer notícias...
No mesmo dia, a vóvis e o vôvis foram viajar para Viena, para comemorar o aniversário da vóvis (dia 30.10). E pediram para que nós ficássemos na casa deles, “organizando o pessoal” (tia May, tio Muri e tia Mel). Só que o tio Muri estava com catapora!!! E agora??? O que fazer??? Já pensaram que rolo seria eu, com 04 meses, cheio de bolinhas vermelhas, que coçam para caramba, sem nem saber o que é uma coceira??? Eu iria tirar a mamis do sério... (tia Pri, se você disser que eu ficaria “meigo”, meus papis vão ficar bravos...).
A solução foi dividir os dias entre a mamis e o tio Math + tia Jú: a mamis passava os dias por lá, fazendo o leva e traz das escolas, fazia almoço, etc. O tio Math e a tia Jú dormiam no lar, grande lar, da grande família! O papis ficava em casa, tentando trabalhar e telefonando para a mamis, toda vez que eu ficava com ele e começava a chorar (pai de 1ª viagem acha que qualquer chorinho é “fome”...)
Os mais velhos (e os mais entendidos) diziam que não era necessária esta ginástica toda, pois eu não pegaria mais catapora, no estágio em que estava (as bolinhas estavam começando a secar). Mas a mamis achou melhor prevenir... e se transformou em 4 para dar conta do recado!!! (no final, ela recebeu um e-mail do vôvis dizendo que a vóvis estava super tranquila, que fez tudo valer a pena).
O pior foi que, na última terça-feira, depois da mamis ter evitado ao máximo me deixar perto do tio Muri, quando ela achava que todo o perigo já tinha passado, TCHARAM!!! Ela descobriu que a Mariah, filha da tia Carmen, que passou a semana todo com o Murilo e a noite toda do domingo me beijando... estava com catapora!!! Como as bolinhas só apareceram na terça, ela não evitou meu contato com a Mariah! E agora, será que ficarei um autêntico cataporento????????????
Não podemos nos esquecer que, nesta semana, recebemos as super visitas da vó Clarisse e da tia Sil, que trouxeram presentes sensacionais: um tapete de fusca (com lingua de fora e tudo!) e um ursinho de pelúcia, de terno e gravata. A mamis adorou a brincadeira!!! Mas, o melhor, foi que elas ficaram um tempão em casa, trocando figurinhas com a mamis sobre como criar meninos (lindos!).
Além disso, a tia Pri e o tio Ca também ficaram um tempão fazendo uma visita para nós (e a minha mamis AMOU DE PAIXÃO a surpresa do sábado). Apareçam mais vezes!! Aliás, apareçam todos!!! Amigos, a mamis adora visitas!
Bjos
Guigo + mamis + papis
PS: beijos especiais, nesta semana, para a Tia Nat e o Tio Oswaldo, que se casaram no último sábado! A mamis achou que eu fui tratado com muito carinho, no casamento, principalmente pela tia Nat e pela minha priminha Giovana (e vocês sabem... mãe é assim, mesmo... tratou bem o filho delas, elas ficam super felizes!). Ela ficou MUITO feliz!!!