quinta-feira, 26 de abril de 2012

Páscoa - lembranças pras professoras! (Diário da Nina)

Pessoal, perdão! A gente fez tudo ANTES da Páscoa, a mamãe tirou e trabalhou nas fotos para postá-las ANTES da Páscoa, a gente programou o post para ANTES da Páscoa... mas a Páscoa chegou e o post não foi publicado!!! Desculpem!!!!!

Mas, como a nossa lembrança de Páscoa para as professoras é um doce feito de "beijinho", bolacha e chocolate, e como QUALQUER UM, a QUALQUER MOMENTO pode gostar de receber um mimo desses... decidimos postar, mesmo assim! Mesmo atrasados! Mesmo super-mega-ultra-blaster atrasados!!! Porque a intenção é o que vale, né?

Os ingredientes que você vai precisar: leite condensado + margarina + coco ralado para o beijinho; chocolate de cobertura (nós usamos o normal, em barra, mesmo) pra cobertura; bolacha redonda (também chamada de bolacha maria); palitinhos de sorvete.
Faça o "beijinho" do jeito que você já sabe fazer, desde sempre! O que? Você não sabe???? Eu também não sabia! Mas é fácil, óh! Coloque uma colher de margarina numa panela e espere derreter (é bem rápido). Daí, é só jogar o leite condensado (uma caixinha) e o coco ralado (a gosto, mas nós colocamos 4 colheres bem cheias) e mexer sem parar. Em uns 10 minutos, tá pronto!
Derreta o chocolate em banho maria... ou faça como a gente!!! Coloque chocolate picadinho (meia barra de chocolate normal), durante 44 segundos, no micro-ondas. Muuuuuuuuuuito fácil, não? Quando o aparelho apitar, é só retirar (ainda vai estar com o mesmo formato de antes, vários quadradinhos) e mexer.
Então, pegue todos os ingredientes....
Coloque um pouco de "beijinho" sobre uma bolacha maria...
Coloque um palitinho no meio do creme e coloque outra bolacha maria por cima de tudo...

Passe chocolate por todos os lados (nós passamos de um lado e nas bordas; colocamos tudo no freezer por 5 minutos; passamos chocolate no lado que faltava)...
Freezer por 5 minutos. Pacotinhos plásticos e fitas bonitas para embalar. Depois, é só manter na geladeira até a hora de entregar / comer.

Desculpa galera... não fizemos fotos do doce pronto porque NÃO DEU TEMPO!!!!! A mãmi teve que ser bem rápida e garantir que as profas teriam algum presente (porque eu e o Guigo quisemos "provar" vários!)! rsrsrsrsrs

O que a mãmi queria fazer meeeeeeeeeeeeesmo era isso: casquinhas de ovos de chocolate, com mousse de chocolate dentro e chantily por cima. Claro que fica lindo! Claro que as professoras iriam amar o gosto! Claro que ia impressionar todo mundo! Mas... esse presente precisava de tempo e de uma temperatura mais adequada (está quente DEMAIS aqui na nossa cidade, para deixarmos chocolate e mousse fora da geladeira!).


Se você não tem esse problema, aí na sua cidade, a receita e o passo a passo estão aqui, ó "How Does She? (como ela consegue?)".

Bjos e bênçãos!

4 comentários:

Mila Machado disse...

Até terminhar de fazer, eu já comi a metade! Hahahaha.
Sabe o que mais gosto em fazer doces?
Raspar a vasilha e tamber a colher. Essa o Davi já aprendeu!
Nina, você também gosta de raspar a panela de brigadeiro(ou beijinho)?
Bjo

Claudia disse...

Deve ficar maravilhosa essa receita. Vou tentar e obrigada por compartilhar. Beijos.

Unknown disse...

quero muitooooo
vou fazer!!!

Anônimo disse...

Delícia de receitinha!