quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coisas de crianças (Diário da Nina)

Tem feriadão chegando... e a mãmi está louca para colocar ordem numas coisinhas da nossa casa!!! Mas, ela tem duas crianças para tomar conta (leiam brincar, contar histórias, jogar jogos de tabuleiro, nadar, passear, visitar amiguinhos, tomar sorvete) e precisa usar toda a sua criatividade.

Então, aí vão algumas ideias de coisas diferentes que vocês podem fazer, com o que já têm em casa, para deixar o feriado com cara de....feriado!!!! E a casa com cara de... lar!!! E a vida mais fácil!!!

PRA BRINCAR:
Várias coisas de crianças podem ser compradas "de potão" (tintas, massinhas, glitter, etc) e usadas um pouquinho de cada vez. Mas como fazer pra não ter que usar a tinta plástica direto da embalagem original e correr o risco de colocar pincel sujo dentro de todo o pote???


E se não dá pra comprar toooooodos os apetrechos chiques que seu filho gostaria... seja criativo!

PRA PRESENTEAR:
Quem, me digam QUEM, qual avó ou avô não iria a-do-rar receber um presentinho desses de Páscoa ao invés de mais um ovo de chocolate???? (basta usar papel colorido e um grampeador)

E você já imaginou ganhar um presente tradicional numa embalagem diferente dessas??? Além do que, protege o presente até a hora da entrega. Há! 2 em 1.

Não encontra uma fita pra finalizar aquela caixa de presentes? Então, procure uma corda que seus filhos não usam mais e invente!!!

PRA ORGANIZAR:
Sabe aquele escorredor de pratos que você não usa mais? Seu filho pode usar!

Tcharam! Utilidade para todos aqueles "ovinhos" de plástico que estão perdidos pela sua casa ou que vão para o lixo! Recicle, reutilize, né tia Dani (ela tem um blog incrível! Passa lá! "Moça de família by Dani Moreno")?

E aqueles sacos plásticos que vem em alguns travesseiros viram organizadores para crianças como eu, que ADORAM uma pinturinha, uma colagem, um trabalho manual. PS: no carro, a mãmi mantém duas pastinhas plásticas - uma para cada criança. A do Guigo tem gibizinhos e a minha cola, canetas, lápis, canetinhas, cadernos, post-its. Tudo que a gente usa nas viagens! Só não colocamos giz de cera porque ele derrete no calor do carro!!!

PRA DECORAR A CASA COM A NOSSA CARA:
Posso contar? Ameeeeeeeeeeeiiiii esse banquinho e c-l-a-r-o que quero um desses no meu quarto! Mãmi, se vira!!!

O preferido da mamãe: brinquedos pequenos como ganchos pra bonés. VAI ACONTECER EM BREVE, no quarto do Guigo. Aguardem! (ps: dá pra usar aqueles milhões de brindes de restaurantes que a gente sempre esquece por aí...)

Praqueles filhos que vão para o banheiro no meio da noite... crie um caminho com estrelinhas luminosas (fica muuuuuito mais legal do que no teto, né? E muito mais criativo!)

Quase toda criança teve um xilofone que ganhou de alguma tia querida, né? Daí a gente não brinca mais com ele e a mãe tem dó de dar embora. A solução: quadro de avisos com imãs!

PRA DAR UMA MÃOZINHA NA HORA DE COMER:
Seu filho tem problema pra comer? Faz drama? TEm que rolar uma negociação? Aproveite que, no feriado, você tem TEMPO e crie um jogo!!! Aqui em casa, sempre que a gente fala "não quero mais" e a mãmi acha que a gente comeu muito pouquinho, ela diz "só mais 5 colheradas (ou 7) porque você tem 5 anos (ou 7)".

Chegaram mais convidados pra sessão cinema do que o número de potinhos de pipoca que você tem em casa? Não se desespere! Filtro de papel na galera!

PRA AJUDAR NA HORA DE SAIR CORRENDO:
Apareceu um compromisso urgente e não dá pra tomar banho + lavar cabelo + secar + arrumar??? Olha a solução: banho seco nos cabelos!

Acabou a nossa criatividade! Mas, está bom, não??? Ah! E se você fizer uma dessas coisas ou tiver alguma outra ideia brilhante, não se esqueça de passar por aqui e contar pra gente, combinados?

13 comentários:

Morena disse...

ótimas e lindas idéiaas!!!!
Boa páscoa para vocês
Beijos saltitantes

Rafaella disse...

Nossa, amei todas as ideias...
Muito criativo...
Otimo, da para se aproveitar tanta coisa e usar outras de forma que de para usar mais depois...
Simplesmente amei...
Bjs

Claudia disse...

Como vc é criativa!!! Fico impressionada com as suas ideias. E o que vc faz nas festinhas dos seus filhos então... eu fico boba de ver. Parabéns.

Renata Marques disse...

Amei o banquinho de tutu, super fofo, ficou parecendo uma mesinha. O talco eu já usei para tirar a oleosidade do cabelo, mas para tirar o pó do meu cabelo preto foi um custo!

Unknown disse...

Amei essas ideias......que saudades desse cantinho...Theo estava dodoi essa semana.....uffffff......bjus

Karina disse...

A idéia da pipoca no filtro de papel, minha mãe já utilizava lá em... deixa quieto..rsrsrs Ela fazia isso pois na época não tinhamos empregada e ela trabalhava em casa com costuras, então para não acumular muita louça durante o dia, ela se utilizava desse técnica! Fora que quando eu era criança, e morava em cidade pequena, então não tinha muitas opções de saquinhos... esses tipos de coisinhas.

Amei as outras idéias!!!!

Bjossssssss

Débora disse...

Oiii, tá sumida !!!
Saudades
Beijos

Rogeria disse...

Adorei tudo!!!Já utilizo os plásticos de lençol, são ótimos mesmo, as revistas ficam conservadinhas...
Bjs, Myris

Camila disse...

Mirys, onde vc anda?
Eu enviei alguns emails, vc recebeu?
Mande notícias...
Bjo,
Ca

Camila disse...

Mirys, onde vc anda?
Eu enviei alguns emails, vc recebeu?
Mande notícias...
Bjo,
Ca

Debby disse...

Oi Mirys.
Amei as dicas..

Kd vc mulher ?? va começar a segunda etapa da blogagem coletiva amor aos pedaços..
Participa vai ????? rsrs
Bjs
Debby :)

Debby disse...

Eiii kd vocês?
Espero que esteja tudo bem por ai.
Bjs
Debby :)

Mila Machado disse...

Obrigada pelas idéias Nina!!!
Assim que fizer algo te maando a foto.
Sei que você gosta de flores e tem sorteio lá no blog, quem sabe você ganha!!!
Bjo linda!