terça-feira, 11 de junho de 2013

Porta retrato de prancheta - Como Fazer! (Diário da Nina)

Com o dia dos namorados chegando, a mamãe está cheia de projetinhos, aqui em casa, para agradar o papai (e para lembrar dele, enquanto está viajando)! E uma das maneiras mais fáceis de você se lembrar de uma pessoa é olhar para uma foto dela, certo? Então, numa noite você pode montar essa EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PARTICULAR no seu quarto de casal! Já pensou que legal???



Você vai precisar de:



As nossas pranchetas nós compramos numa papelaria, junto com a fita dupla face "gordinha" (que é especial para colar quadros na parede, sem fazer furos e sem descascar a tinta). Daí, foi só escolher as fotos e montar a sequência, em cima da cama (é melhor olhar primeiro, pra ver se você gosta, ANTES de colocar na parede).



Montagem de fotos decidida? Mãos à obra!!! Apenas um pedaço de fita dupla face adesiva do lado de trás da prancheta já segura o objeto na parede. Isso porque as pranchetas e as fotos não são tão pesadas! Então, não coloque pedaços muito grandes (principalmente se a sua casa for alugada, como a nossa). Quanto mais fita você colocar na parede, mais fita vai ter pra desgrudar, depois, quando resolver mudar a decoração...



Agora é só subir numa escada, tirar a parte protetora da fita adesiva que ainda resta e "colar" o porta retrato de prancheta na parede! Voilá!




A sujeira que você vai fazer é minúscula! Dá pra recolher com a mão! Bem diferente de furos e pregos e quadros normais, né?



Gostou? Faz aí pro seu amor!!! Depois, vem mostrar pra gente?
Bjos e bênçãos.
Nina



PS: quer mais ideias de presentes românticos com fotos? Tem aqui, ó!

5 comentários:

sonia tolfo disse...

Mais uma boa ideia, prática, fácil e decorativa!
Abraço!
Sonia

Marion disse...

Ameeeei! Muito legal, mesmo!
Querida, falei com as gurias, e topamos fazer os bichinhos para a tua ação... só precisas ter um pouco de calma, pois estamos cm a agenda um pouco conturbada. A ideia é enviar um dragão, uma baleia, um bebê. Tá na lista, ok? Beijinhos.

Mila Machado disse...

Bela arrumação!Lindas e românticas fotos, viu só como você se sai bem na decoração também?!
Bjo bjo

Fernanda Reali disse...

Perfeitooooo! Excelente ideia!

Allecoruja disse...

Adorei a sua ideia!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo cantinho!!
Bjssssss
Allê