quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fazer o bem sem olhar a quem! (Diário do Guigo)



Dia desses, a mamãe estava lendo um blog que ela sempre lê e se derretendo com as habilidades manuais da tia Marion, imaginando como seria legal se ela mesma soubesse fazer aqueles brinquedos de pano, para quais crianças ela entregaria tais brinquedos, que fazia tempo que a gente não fazia uma campanha para as crianças que fazem tratamento de câncer aqui em Jaú... quando teve um estalo! Ela (a mamãe) é NULA em trabalhos manuais. "Malemá" sabe costurar um botão. Jamais faria um dinossauro, uma baleia, um robozinho fofo de pano. Maaaaaaaaaaaaaaas, ela CONHECE quem faça e ela tem cara de pau para pedir.



Então, ela foi no blog das "Bonequeiras Sem Fronteiras" pra ver se os brinquedos "dariam certo" para crianças com baixa imunidade (pois ela já sabe que bichos de pelúcia e similares não são legais pra essas crianças, por guardarem poeira - e outras coisinhas - mais facilmente). E ela se APAIXONOU pelo trabalho das gurias!!! E melhor: elas fazem os brinquedos com essa ideia mesmo - de doar os bichos e etc para quem não tem! Elas já abraçaram a doação!



Por isso, ela voltou pro blog da tia Marion (a única desta turma criativa e habilidosa que a mamãe conhecia) e fez o pedido. Um bichinho de pano. Um. Pra doação pra pediatria da Hospital Amaral Carvalho. Ela prometeu fazer fotos e divulgar o trabalho das meninas (porque essa é a única arte que a mamãe faz - fotografia!). Cruzou os dedinhos e esperou pela resposta...



E não é que as Gurias de Porto Alegre são pessoas MAIS DO BEM do que a gente imaginava????
Temos que esperar, tia Marion? Não tem problema algum!!! A gente espera!!!
Enquanto isso, vamos bolando outras coisinhas pra levar junto com os bonecos que virão, recheados de amor, aí do Sul do Brasil!

Valeu MUITO!
Guigo



PS: a gente já respondeu pras gurias. Mas, caso elas não vejam lá no "Criações em Familia", copiamos aqui:

Gurias de POA:

Como deixei meu pedido registrado aqui, queria deixar o meu IMENSO MUITO OBRIGADA por disporem do tempo de vocês para fazerem uma baleia lindíssima dessas para ser entregue na pediatria do hospital de cancêr, aqui de Jaú. Vocês não conhecem a cidade (pequenina), não conhecem o hospital (enorme e referência no estado de SP), nem ME conhecem (ao vivo, pelo menos, não). Nem nenhuma das crianças que faz tratamento aqui. Mas decidiram fazer o bem sem olhar a quem!

PALMAS PRA VOCÊS!!!

Obrigada, mil vezes obrigada, por toparem a empreitada. Eu espero o tempo que for pros brinquedos de pano chegarem, tá? E prometo as fotos e a divulgação no Diário (aliás, já vou divulgar a intenção!).

Bjos e bênçãos. Muitos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com


PS2: quer aprender a fazer os bichos e bonecos de pano? Tem o passo a passo (e moldes!) de vários deles lá no blog das "Bonequeiras Sem Fronteiras! Ah, e se você quiser virar uma bonequeira, elas aceitam mais gente do bem nessa trupe! Entre em contato!!!

3 comentários:

sonia tolfo disse...

Não me espanta a adesão, o povo gaúcho é muito solidário! Quisera eu também saber fazer estas maravilhas - uma vez tentei fazer um leãozinho de pelúcia e ficou com cara de tudo menos de leão, tanto que meu filho, pequeno à época, disse que ia se chamar hipocaleão - junção de hipopótamo, cachorro e leão - podes imaginar?
Abraço e parabéns pela doação.
Sonia

Fernanda Reali disse...

Muito bom!!!! Conheço Marion pessoalmente, e outras bonequeiras, e conhecerei Marta ainda neste ano. Quero ajudá-las neste projeto sensacional. Amei o post, amiga!!!!

Debby disse...

Lindo Miryssss
Lindooooo parabéns

Bjs
Debby :)