sábado, 23 de setembro de 2006

Tem gente!!! (Diário do Guigo)


Hello people!!!

Minha irmã chegou!!! E, segundo os meus pais, eu estou super mega ultra power bem comportado!!! Nem uma crise de ciúmes, nada de chiliques, pelo contrário: estou preocupado com ela, divido minhas coisas, falo baixinho para ela dormir, etc.

Já no hospital, fiz todos ficarem boquiabertos... Quando cheguei no quarto da mamãe, no colo do papai, eu apontei para o bercinho, abri um sorrisão (minha mamis babou no sorriso!) e disse: “olha papai”, apontando para o bercinho transparente da Helena. Então, o papai perguntou: “o que que é, filho?”. E eu disse: “olha papai, a nossa Heleninha!”. A mamis está tentando saber, até agora, quem me deu a idéia de chamar minha irmã de Heleninha, bem no primeiro dia! Até a véspera, eu respondia: “Helena”, quando alguém perguntava alguma coisa relacionada a ela. Talvez esse “Heleninha” tenha vindo de mim, mesmo, sem ninguém ter falado, só porque achei que ela era pequenininha.... Quem sabe?

Depois, meu pai me disse que a minha irmãzinha tinha me trazido uns presentes. Que surpresa foi levantar o cobertor dela e descobrir, lá embaixo, alguns carrinhos de Hot Wheels!!! Fiquei muito feliz!!! Saí mostrando para todo mundo e fazendo comentários: “olha vovó, o que a Heleninha trouxe para mim!”, “ela sabia que eu gostava de carros, olha!”.

Quando a tia Jú chegou no hospital, à noite, ela contou que eu tive uma reação linda, quando ela falou que a Helena tinha nascido (eu estava na casa da tia Jú, com ela e com a tia Rosa, que é faxineira da minha tia e da nossa casa, também). A tia Jú disse que me contou que minha irmã tinha nascido e eu saí correndo, sorrindo, e fui abraçar a tia Rosa e contar para ela: “a Helena nasceu! A Helena nasceu!”. Quando a tia Jú puder, ela conta essa parte da história, com mais detalhes (ou com os detalhes certos.... a mamis tentou lembrar da história, mas sabem como é, né?).

Naquele primeiro dia, eu dormi com a vovó Dina e o tio Gú, na minha casa. E, no dia seguinte, acordei pedindo para ir para o hospital. Fomos todos nós, buscar minha família! Ganhei mais carrinhos e fiz mais bagunça na maternidade!! O básico!!!

Em casa, continuo igualzinho a antes da Helena chegar (com pequenas mudanças, para chamar a atenção, tipo pedir ajuda para comer): agitado, falante, carinhoso, falante, espalhando meus brinquedos pelo chão, falante, não querendo tomar banho (até entrar no banho), falante, não querendo sair do banho (depois de estar brincando na água), falante, respondendo minhas frases “básicas” (sendo que a que a mamãe mais gosta é “eu te amo você também!”), falante, andando com o sapato dos outros...

Bjos e bençãos

Guigo + Helena + mamis + papis

Nenhum comentário: