segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um ano bom! (Diário da Mirys)

Eu já falei sobre um musical que eu assisti, uma vez, em algum post por aqui. Mas o mais lindo era uma letra de música que me fez pensar na vida... como você mede o seu tempo? Em horas, minutos, dia? Em meses, anos? Em amanheceres, em xícaras de café, em trabalhos concluídos? MEÇA EM AMOR!!!

E amor foi o que eu recebi, aos montes, no último ano que passou!!! De todos os tipos, vindo dos mais diversos lugares, de pessoas grandes e pequenas (adoro!), através de beijos, e-mails, abraços, cartinhas, piscadelas de criança na porta da escola, comentários em posts do blog. Eu recebi amor, no meu último ano. Muito amor!!!

Há quem diga que eu sou uma pessoa batalhadora, resistente, guerreira, otimista, Poliana, machucada por alguns fatos da vida. Eu não penso assim. Pra mim, eu sou abençoada! Sempre!

Não "sortuda" porque o que eu recebo, seja bom ou ruim, pouco tem a ver com sorte, com o acaso, com você remando pra um lado e tudo indo na direção contrária ou a favor, ao mero capricho das marés. Porque o seu barco vai pro lado que você rema. E isso não é sorte!

Não "merecedora" porque o que eu recebo, seja bom ou ruim, pouco tem a ver com mérito. Algumas coisas, na vida, simplesmente acontecem. Você não pode evitá-las, nem busca-las. Não é uma simples equação matemática: "se eu fizer isso, assim ou assado, vou ser feliz e ter amor". Porque o amor não é questão de merecimento. Pra mim, o amor verdadeiro é gratuito, é benevolente, é entregue, é imerecido até. Ninguém te ama porque você fez isso ou aquilo. Alguém pode ser GRATO por você fazer-lhe algo... mas amor vai muito além de gratidão. O amor vem de graça! O amor de verdade é presente até quando você não faz ou diz o que deveria. Se é amor, amor mesmo, ele vai estar presente em qualquer situação, mereça você ou não.

Então, "abençoada" é a palavra que mais me cabe! Porque uma benção é assim: algo gratuito, que acontece pra te fazer sorrir ou crescer. Problemas, adversidades, conflitos podem ser bençãos se você conseguir ver o quanto pode melhorar depois que tiver passado por tudo isso. O quanto vai poder ajudar os outros, que vierem após você. O quanto você precisa de Deus e como a sua vida flui melhor ao lado Dele. Alegrias, momentos bons, conquistas, amor são bençãos porque... ora, não é óbvio?

E, de amor, o meu último ano foi recheado!!! E eu sou muito grata por todos os últimos 365 dias! E que venham outros 12 meses! Porque a vida só tende a melhorar!

Bjos e bençãos, a todos vocês que me acompanharam, carinhosamente, desde o meu último aniversário!!! Ou do penúltimo!!!

Feliz dia de aniversário pra mim!!!
Com muito amor, pra todos vocês!
Mirys

18 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu aniversário Miriane Segalla, Minha Mi! E que todos os seus dias sejam sempre cheios deste amor que te envolve por todos os lados.
Nunca se esqueça, que Eu te Amo Apaixonadamente!
Seu H.

carina paccola disse...

Miriane, parabéns! Sou sua leitora e fico sempre feliz com sua história. Além de abençoada, você tem uma sabedoria admirável. Que sua vida continue iluminada, com todas as bênçãos, e que você esteja sempre acompanhada daqueles que você ama e de quem te ama! Um grande abraço

MariseMaia disse...

Parabéns!!! Felicidades hoje e sempre, vc merece!!!!

Anônimo disse...

querida miriane, parabéns! que você continue abençoada e que você continue abençoando..e sendo uma benção para nós neste mundo cibernético!
um abraço bem apertado.
odila

Anônimo disse...

em tempo: que tal presentear suas leitoras com o hora H 26!!!!!
odila

Martha disse...

Parabéns querida!!!
E acho que querida é uma palavra que te define muito bem para mim!!! Sou sua fã!
Muitas e mutas felicidades e muito mais amor (pq nunca é demais)!!!

Bj grande!

Bianca Bonato disse...

AI meu Deus que lindo, o H por aqui...adorei!
Parabéns, muita paz, saúde e felicidades.
Bjão

Anônimo disse...

Mirys, meus parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Você é mesmo abençoada. E é abençoada porque percebeu que nas diversas possibilidades de ser alguma coisa, escolheu a abençoada. Deus a conserve sempre assim. Seja uma simpática oferta de JAÚ para o MUUUUUUUUNDO! Você é um amor de pessoa.
Beijos e bençãos
Manoel

Anônimo disse...

Gente, como eu adoro seus posts!!! Como eles me lavam a alma e me enchem de um sentimento que me é tão caro e necessário ultimamente, ESPERANÇA! Parabéns, Mirys, por ser tão inteligente, simpática, criativa, completa... ABENÇOADA! Muito mesmo... Um grande beijo, da Admiradora de BH.

Nana disse...

Mirys querida...vc faz aniversario na mesma data que meu bem...que legal!!! Bj e felicidades....fk c Deus.

ilmara disse...

Parabéns!!!
Que Deus te de mais muitos anos de vida com saúde, paz, AMOR e disposição para servi-lo! Vc é abençoada e é uma benção!!!Bjo querida.

Claudia disse...

Parabéns Mirys, continue essa pessoa maravilhosa que passa boas vibrações através do seu blog.

Ane disse...

Parabéns Mirys!!! Que Deus continue abençoando teus sonhos e os desejos do teu coração! E que Ele te conceda muitos anos de vida ao lado dos teus queridos!! Um grande abraço, Ane.

Morena disse...

Vale parabéns atrasado?!?
Sim meça com amor! Lindo!!!
Que vc sempre seja essa pessoa abençoada por Deus, viu!!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Patrícia Lopes de Lara disse...

Parabéns querida!
Sabe, essas palavras suas são tão minhas também para esse ano!
Não sabia como escrever meu post de aniversario, não estava conseguindo colocar em palavras depois de tudo...mas aqui estou vendo você...vendo sempre as bênçãos em todas as situações.
Bjs
Patricia

Bina disse...

Amiga ainda mais linda do que sempre foi...
Aaaaamo ler o que escreve, repito, vc me ensina a ver a vida por ângulos que muitas vezes não consigo enxergar...
Eu entendo que toda essa benção que vc diz e é verdade, nada mais é do que a GRAÇA MARAVILHOSA E BENDITA DO NOSSO DEUS!!! Essa "GRAÇA" é do que precisamos depender dia a dia...

Te amo, amiga, professora, tia do meu filho (que tá demaaaais), psicologa, conselheira... Saudades...

PS: Não te liguei dia 5 porque perdi minha agenda do cel e estava sem seu numero. Sou campeã disso...rs.

Leila Chacon disse...

Querida Mirys,felicidades por mais um ano de vida.Que teus passos sejam sempre em direção a momentos alegres.Perdoe-me o atraso mas não pude ler o blog por alguns dias. Beijos e que Deus te abençoe.Leila Chacon.

Leila Chacon disse...

E a propósito,parabéns tb pela linda foto.Foi bem escolhida para ilustrar o post.Vc está linda e transmite uma paz e felicidade contagiantes.Bjs Leila Chacon-Natal