quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Batman S (Diário do Guigo)

Olá amigos!

Um dia desses, na semana passada, o papa estava viajando (em Bauru) e a mama foi nos buscar, sozinha, na escola. Voltamos os três na maior felicidade: cantando (muuuuuitoooo!), dando risada, etc.

Quando chegamos em casa, a mama não me deixou jogar video-game (aproveitando que o papa não estava por lá, para me incentivar), mas levou a caixa de brinquedos para o quintal e inventou umas brincadeiras para a gente (enquanto ela fazia a comida, do lado de dentro da porta que liga o quintal à cozinha).

Para variar um pouco, eu choquei a minha mama e disse:

"mãma, posso brincar de batman?"

"filho, como é essa brincadeira?"

"é assim: você coloca a minha roupa de batman e eu sou o batman. Pronto!"

A mãma riu (não sei o porquê) e nós fomos para o quarto procurar uma "roupa de batman". Procura daqui, procura de lá e nada... Então, a mãma se lembrou das fantasias que a Tia aMIGa tinha dado e perguntou se eu poderia ser o homem-aranha ao invés do batman. Eu peguei a roupa e disse:

"tudo bem, mãma. Vou ser o batman com essa roupa mesmo."

Ela me trocou e lá fui eu, correndo, para o quintal, brincando de batman.

"olha Helena! eu sou o batman"

E a Nina, que estava brincando de tocar guitarrinha (ôh menina que gosta de música!!!), disse:

"eu também quero ser batman"

E começou um tal de "mamãe, eu também quero ser batman", que a mãma parou de cozinhar, de novo, e foi para o quarto, mostrar para a Helena que a gente não tinha outra roupa de homem-aranha. Mas, a Nina viu uma roupa azul, parecida, que era de mergulhador na verdade e disse que queria colocar "aquela roupa de batman".

Pronto!!! A mãma ficou com um batman "homem-aranha" e um batman com roupa azul com peixinho amarelo. Aí, a Helena quis uma capa e colocou um pano preto no pescoço. Afinal, que raio de batman é esse sem capa???? Só com uma roupa azul com um peixe amarelo??? Que batman mais fajuto.

Moral da história: minha mãma quase não consegue terminar o almoço de tanto rir, nós comemos com ela ainda rindo e fomos dormir o cochilinho da tarde, ainda vestidos "de batman", felizes, felizes. Como a mãma é fotógrafa por natureza, não perdeu o momento e clicou tudo com o celular (ela não iria se arriscar a ir até a sala, pegar a câmera e ficar sem 2 "batmans": um vestido de homem-aranha, em pose de kung-fu panda; e outro com roupa de mergulhador, pano preto e guitarrinha no pescoço). Perdoem a qualidade, pois é foto de celular, mas curtam o momento com a gente!!!

Bjos e bençãos

Guigo + Nina + mãma + papa

2 comentários:

Millena disse...

Hahahahahah!!!! Sensacional Myris!!! O Guigo e a Nina são demais!!! Incrível como criança não sabe o que é desistir...não tem roupa do batman? Tudo bem, me visto de batman com a roupa do homem-aranha...hahaaha...demais!!!!

Débora disse...

Que legal!Ainda não tinha visto esse post...adorei.
Aqui tbm tem umas invenções ma-ra-vi-lho-sas !!!