domingo, 30 de maio de 2010

Gaste tempo com quem você ama!!! (Diário da Mirys)


Olá amigos!

Queridos, nós – os novos três mosqueteiros! – pensamos em algo para comemorarmos o aniversário do Fer, que seria no dia 31.05. E precisamos da colaboração de todos vocês...

Porque, do nosso Fê, ficaram algumas coisas que eram importantes para ele: família, música, sessão cinema, amigos, etc.

E da partida dele ficaram algumas certezas, dentre elas: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar... na verdade, não há!” (plagiando Renato Russo).

Então, é o seguinte: nós instituímos que, a partir de amanhã, o dia 31.05 vai ser o dia da família! E lançamos uma desafio: pedimos que todos e cada um de vocês passe um tempinho com (ou dedique um tempinho para) alguém da sua família. De preferência, com alguém que já esteja mais velhinho ou com quem você gasta menos tempo.

Vale mandar uma carta, fazer uma visita (mesmo que rápida), dar uma ligadinha, só tentem evitar os e-mails (porque aí fica muito fácil... o e-mail tá aberto lá, todo dia, e você não vai ter nenhum trabalho... não que a gente queira que você tenha trabalho... mas a idéia é que você se DEDIQUE a alguém que é importante pra você!).

SEMPRE, sempre, sempre é uma oportunidade muito importante de dizer para alguém que você ama, que você O AMA. Sempre é uma chance de MOSTRAR a essa pessoa todo o seu cuidado e o seu bem querer!

Não perca mais um dia! Amanhã, dia 31.05, nos ajude a começar a criar uma tradição: estreitar os laços das nossas famílias (sejam elas famílias de sangue ou “de coração”).

Quanto a nós, combinamos de fazer uma comemoração “especial e íntima”: faremos um bolo, cantaremos parabéns, faremos uma sessão cinema especial, enviaremos muuuuuitaaaaas cartas para todos os queridos (que nossas mãos conseguirem escrever... já começamos, ontem!!!) e aguardaremos ansiosamente as respostas de vocês! Por favor, nos enviem mensagens, e-mails, torpedos, etc, dizendo com quem vocês gastaram um pedacinho do seu dia! E tornem nosso dia mais feliz (ou um pouquinho menos triste...).


Bjos e bênçãos.

Amamos vocês!!!

É sério, aguardamos o retorno de todos!!!

Mirys + Guigo + Nina (os três mosqueteiros)

Mandem, pelo menos, um torpedo pra avisar que nossa iniciativa surtiu frutos!!! As crianças estão super empolgadas!!!

12 comentários:

O Divã Dellas disse...

Só hoje conheci seu espaço...
mas digo, com toda certeza do mundo: tenho pensado muito nisso. E farei mais.
No meu blog eu digo: "Ame hoje. O amanhã pode não chegar."

Mirys Segalla disse...

Cy e Verô:

Que bom que, um dia, vocês chegaram até a gente. E ficaram por perto!!!

Vocês são muito especiais, garotas!

Bjos e bençãos.
Mirys

Bruno disse...

Mirys... vc é um exemplo de amor e dedicação.
Adoro seus emails, me divirto, me emociono... eles me fazer rir, chorar, suspirar, sonhar e acreditar que tudo ainda será melhor.

Te amo.

bjs

Bruno

Cris - NIE disse...

Caros amigos,

Ontem participei com vocês do dia da família, passei momentos felizes ao lado daqueles que amo...

Mande um abraço para as crianças e obrigada por compartilhar conosco vivencias tão significativas.

Bjos, Cris

Andréia disse...

Queridos "Três Mosqueteiros", infelizmente só li a mensagem de vocês hoje, portanto não fiz nada de especial para alguem no dia 31.

Mas não me esqueci do niver do Fer, pensei nele o dia todo e a noite, tive que ir a uma palestra no Teatro Municipal, e adivinha onde eu estacionei o carro...em frente a casa branca. Aproveitei para fazer uma oração e desejar parabéns a ele.

Prometo que, no próximo ano, farei como vocês pediram e passarei um tempinho com alguém que esteja distante de mim e que eu amo (ideia fabulosa).

Um beijão à todos, fiquem com Deus ! EstAMOS COM MUITA SAUDADES...

Fefê e Mateus disse...

Olá, minha querida amiga!

Ontem conversei por 40 min com minha irmã...não falavamos (por telefeone) desde o dia das mães...apenas trocávamos emails.....

Acabei de falar com minha mãe.

Pensei muito em vocês ontem...Como foi o dia? Imagino que não deve ter sido muito fácil.

E o feriado? Já resolveu se vai viajar?

Meus pais e minha sobrinha estarão aqui....

Ah! Revelei algumas fotos! Todo mundo elogiou muuuuuuuuuuuuito!! Mais uma vez...muito obrigada!!!

até mais...
bjos!
Fefe e Mateus

Lulu disse...

amiga

hoje fiz o que você pediu, disse para a gente escolher uma pessoa que amávamos para compartilhar o dia de hoje...

então não mandei o Natan para escola e tirei o dia para ele estou curtindo ele o tempo todo brincando.

já fomos no parque , na loja do pai dele , ele já jogou bola e ganhou uma bota de super herói,,,,,,,, escolhi ele por ser a pessoa que mais amo na minha vida.

obrigada por vocês existirem

amo você
lu

Bell disse...

oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Relatório de Isabel Mainard, sobre o dia da família - 31/05

Telefonei para Bauru... assim, "sem motivo"... para dizer que tenho saudades deles lá... assustaram... perguntaram se tinha acontecido alguma coisa... aí, eu contei sobre esse NOSSO projeto!
(é... me incluí...r*) - a idéia foi de vcs... mas entrei para o bandoooooooooooooooooo

Liguei para uns "tios" de São Paulo, que não são nem irmãos do meu pai, nem da minha mãe, mas que eu amo! então, meu dia da família terá duas tradições... um alô para os consanguíneos, e um alô para aqueles que escolhemos amar muito... e que Deus pôs no nosso caminho ao longo da vida... (sabia que tem uma gotinha Segalla Silveira perdida no meio das minhas veias tbém?)

É... a gente se transforma!

Ah! Amo vocês!

(esse é o meu presente para quem me foi um grande presente... mostrar que AINDA é!)

SALVE 31 DE MAIOOOOOOOOOOOOOOO

Jana disse...

Olá Mirys!
Olá aos três mosqueteiros, e um especial com um grande beijo e abraço ao mosqueteiro aniversariante. E às duas garotinhas mosqueteiras um beijinho no coração.

Sempre, todo dia procuro, na correria do dia-a-dia, pelo menos falar um pouquinho, ainda que por telefone, com as pessoas que mais amo nesta vida, aquelas que representam a base e estrutura da minha. Hoje tb já fiz isso, mais ainda vou fazer outras vezes até o final do dia.

Espero do fundo do coração que vcs estejam muito bem, e transmito por pensamento todo o carinho que tenho por vcs e desejo lhes toda a alegria possível.

Td de mais do que bom.
Tenham um excelente dia.
Beijinhos...
Jana

Ju e João disse...

Mi,

João e eu já oramos por vcs. Hoje, embora tristes pela ausência, só temos a agradecer ao Pai porque nesta data nos deu o Fer. Não tenho muitas palavras nesta hora, só AMOR e SAUDADE (de todos vcs).

bjs

Ju

RinoMigMat disse...

Vovó Mig, vovô Rinaldo e Matheus vieram passar o dia da família com a aniversariante do dia - Ruth, em Goiânia.

Se tudo der certo, iremos até a casa da vó Ida quando chegarmos em Brasília para dar um abraço do "dia da nossa família"!

Beijos e bênçãos

Debby disse...

Mirys, quanto mais te leio mais te admiro.
Você é muito especial sabia?
Que Deus continue te iluminando para que tenhas sempre essas idéias criativias, fraternas e tão positivas como tudo que vejo e vêm de você.
Meus parabéns mais uma vez
Debby :)