sábado, 1 de novembro de 2008

Diploma de quê? (Diário do Guigo)

... olá pessoal...

Xiiiii, bem baixinho... que a Helena já dormiu, mas eu não quero saber de dormir e a mãma resolveu trabalhar aqui do meu lado (no quarto, deitada, no escuro, digitando e lendo monografias, para não perder tempo, bem devagarinho que é para não atrapalhar o soninho da Nina...). Aí, ela cansou de trabalhar e resolveu escrever uma história curtinha e linda, que aconteceu aqui em casa, na semana passada.

Plena hora do almoço e lá estava a mãma, fazendo um zilhão de coisas (como as mulheres conseguem isso?????): preparava o almoço, arrumava o cabelo da Helena, levava ela para a sala, colocava a mesa, preparava suco, dançava balé com a Helena (que tinha voltado para a cozinha), levava a Nina para a sala de novo... e, no meio de tudo, estava com o computador aberto, terminando a apostila da UCP.

UCP, para quem não sabe, é a "união das crianças presbiterianas", ou seja, o departamento infantil da nossa igreja, que tem aulas todas às quartas-feiras, para todas as crianças de 4 a 12 anos. Nós, mesmo antes de eu ser graaaande e já ter 4 anos, já íamos com a mãma, que é a professora, coordenadora, arrecadadora de verbas, etc. Ela começou a trabalhar nesse departamento há uns 4 anos, com a tia Miriam (beijos!), e adorou! Então, foi ficando, ficando, ficou! Deram a coordenação para ela.

E aí, como ela tem muito tempo livre e é uma pessoa que adora viver fortes emoções, inventou de fazer a tal apostila. Fez uma para o primeiro semestre e precisava terminar a 2a parte da do 2o semestre. Entre o preparo do almoço, o comer com a família, o ensinar a Nina a comer com a colher sozinha e beber no copo sem tampinha (que progresso de menina!!!), a mãma terminou a apostila e colocou para imprimir.

Eu fiquei do ladinho, só analisando aquele monte de desenhos que iria ganhar para pintar, em breve. Muito breve!!! O papa e a Helena foram para o quarto, brincar sobre a cama.

Então, vi um desenho que me interessou. "Mãma, o que é isso?" "É um diploma, filho." "Por que?" "Porque essa é a página onde a gente estuda os jovens, então tem coisas que os jovens gostam: celular, amigos, livros e diploma. Diploma é o que você ganha quando escolhe com o que quer trabalhar. A mamãe tem um diploma de advogada. A tia Lilla é médica; tem um diploma de médica. E você, com que quer trabalhar?"

Nem respondi! Achei tão fascinante aquele negócio de diploma que fui logo contar para o meu pai! "Papa, olha, um diploma! A mãma fez o desenho de um diploma! O que você quer ser quando crescer?" E o papa foi explicando as mesmas coisas da mãma, direitinho.

Daí, o papa perguntou "E você, Guilherme, quer um diploma do que?" Mas, a Helena respondeu antes. Disse "Eu também quero um diploma!". E o papa perguntou "Diploma de que?". Ela respondeu "De feliz!"

DESEJAMOS QUE TODOS VOCÊS POSSAM TER UM DIPLOMA DE FELIZ!!!! E QUE SEJA ISSO QUE VOCÊS ESCOLHAM FAZER, PARA O RESTO DA VIDA!!!

Bjos e bençãos.

Guigo + Nina + papa + mãma

PS: dormimos!!!!!!

12 comentários:

Pati Gil disse...

Mirys, que lindos estes teus filhos. Você precisa publicar essas coisas. Morri de rir!!!
Beijos,
Pati

Marilia disse...

OI!

Essa Helena é muito esperta mesmo. :-)
Saudade de todos...

Beijo!

Pablo disse...

Mirys’s,



Para mim será uma honra fazer parte desse grupo.

Além de minha eterna mestra, vocês são um exemplo de humildade, amor e família que não tenho como desprezar.

Obrigado pelo convite e até a história de amanhã.

Aproveitando, qual é o e-mail correto do Fernando.



Um forte abraço em todos.

Alinne disse...

EU QUERO UM DIPLOMA DE FELIIIZ!!!!
Vc chegou bem na hora q eu tava respondendo! hauauhau
pode mandar sempre!
bjao

Bell disse...

sem palavras... só poderia vir de um de vocês... inspiração sempre...
obrigada...
beijos e bênçãos!

Ondina disse...

Queridos MIRYS FER GUI E HELENA!!!

"DIPLOMA DE FELIZ" para a vovó Dina tb...

Essa foi demais. Até chorei de alegria. Ainda bem que as crianças sabem em que querem se diplomar. É LINDO!!! Aproveitem esses momentos que serão eternos!

BJS, BJS, BJS, BJS...

Vovó Dina

Dri disse...

Olá Mirys!!!!

Que saudades de vocês!!! Eu adoro as histórias que você manda das crianças...viajo nelas...adoro mesmo....Aaaahhh, e Parabéns (atrasado mas é de coração, viu?) pelos dez anos de casada....

Olha, eu adoro receber notícias de vocês, por isso, nem pense em deixar de mandar para mim, tá?

Um grande beijo com muita saudades da sempre amiga, Dri....

Amiga disse...

SER feliz... ESTAR feliz...
Comecem o dia sorrindo ao primeiro bom dia que disserem!
Funciona mesmo!!!
tiaMIGa smile

Bruno disse...

Simplesmente lindo!!!
Quem derá pudessemos ter a inocencia e sabedoria de uma criança...

Bjs

Lulu disse...

lindo minha amiga lindo amei amo as historias desses meus dois sobrinhos amamos voces

Tia Yayá disse...

Pelo jeito os cursos intensivos noturnos com a tia Yaya tem dado certo com a Heleninha... kkkkkk... Essa é das minhas... pra que mais???? Diploma de feliz... simples assim!!!
Beijos e bom dia a todos!

Cele disse...

Lindo! Eu tb quero um diploma de feliz!