terça-feira, 5 de novembro de 2013

E agora? Agora, vou bagunçar em outro lugar!

Pra quem me acompanha faz tempo, peço desculpas por contar a mesma estória (com uma nova visão, mas a mesma). Pra quem chegou agora, seja benvindo, puxe uma cadeira, pegue uma xícara de chá e me dê 5 minutos do seu tempo. Porque eu quero falar do blog.

O Diário começou numa necessidade apressada de registrar a minha história de vida para os meus filhos, depois de um acidente que tirou a chance do primeiro pai deles fazer isso, um dia. Ele não estava mais aqui e não poderia contar mais nada. E se acontecesse a mesma coisa comigo? E se eu também não tivesse tempo? Como as crianças iriam saber de tudo que eu gostaria que elas soubessem? Assim, na pressa, comecei a escrever este blog.

Mas, o Diário virou terapia. Não só minha: mas de muita gente que passava por momentos ruins, por dores, por lutos, por lutas. Conheci e conversei com muitas pessoas que se identificavam com a minha aflição e que buscavam o que eu também buscava: referências. Alguém que te fizesse sentir que não estava só, que você não era a única no mundo a passar por aquilo, que existia vida depois da morte.

E, no meio dessa turbulência toda, a vida mudou, as crianças mudaram, eu mudei. O Diário foi só um espelho disso tudo. Mudou, também. Teve texto sobre amadurecimento, sobre escola, sobre decoração de festa, sobre campanha social. Não era mais só luto e dor. Já era sobre transformação! De repente, os textos eram lidos por 2.000 pessoas por dia e eu não tinha mais controle de quem eles tocavam.

Após alguns anos, quando a nossa vida foi mudar, de novo, a gente já tinha “torcida organizada”! Tínhamos AMIGOS virtuais, novos amigos reais, leitores de lugares que a gente nem imaginava... e todos torciam por nós!

Quando o H chegou (e chegou pra ficar – obrigada, Deus!), ele mudou tudo! Trouxe paixão e amor pras nossas vidas, acrescentou aventura, aumentou o número de crianças de casa, duplicou o número de casas pra gente morar, e mudou, de novo, o tipo de post e o nome do blog. Ele mudou a minha (a nossa) direção!

Se a arte imita a vida... pois é... a minha está uma bagunça, atualmente. Mas o MELHOR TIPO DE BAGUNÇA QUE EU PODERIA QUERER! Tenho um marido piloto de aviões que não conhece rotina, tenho 4 crianças lindas (que eu amo demais) com 4 idades e personalidades e necessidades e momentos de vida diferentes, tenho um papel novo pra desempenhar (o de madrasta), tenho uma família nova (e meus filhos têm 3 pares de avós), tenho um trabalho novo (pois é... até isso eu mudei), tenho hobbies novos (e resgatei os antigos), tenho assuntos novos. E eu preciso de um blog novo! Um lugar que não vai ser mais escrito por mim, pelo Guigo ou pela Nina, porque não somos mais só nós 3. Um espaço que não fale mais de coisas incomuns (tipo viuvez precoce), mas onde eu possa conversar com vocês sobre desafios, dores e amores mais normais. Um endereço de internet que reflita melhor a Miriane que eu sou hoje: mais completa, mais feliz, mais amada, mais mãe, mais madura, mais bagunçada!

E eu escolhi hoje, o dia do meu aniversário, pra fazer o blog novo “nascer”, também! Meu melhor presente seria você me fazer uma visita por lá, na minha nova casa virtual. Você vai ver que o novo blog será 1 Bagunça do tipo Deliciosa!!!



17 comentários:

Karina disse...

Mirys! Que legal! Um cantinho novo, mas não consegui achar!!! Então depois eu volto para procurar tá!

Beijos

Ane disse...

Mirys, primeiramente Parabéns!!! Parabéns por ser essa mulher guerreira, de fibra, de emoção... que Deus te abençoe hj e sempre e te use a cada dia. Adoro teu blog, e com certeza te seguirei na tua nova casa!! Um beijo, Ane.

Ane disse...

Parabéns Mirys!!! Deus continue te abençoando e usando a cada dia!! Que sejas muito feliz! Um bjo , Ane.
Ah, adoro teu blog e com certeza irei te seguir na tua "nova casa".

Ana Beatriz Santos disse...

Boa sorte!!! Estarei lá também!

Daniela disse...

Louca pra conhecer! Bjos e parabéns pelo blog tb!!

Silvana Haddad disse...

Olá Miriane:
1º Parabéns pelo seu niver.
Desejo alegrias redobradas, muitas felicidades e que a paz reine em seu lar.
Já fui visitar seu novo blog, mas não encontrei "Seguidores".
Porém, pode contar comigo nessa nova fase e empreitada.
SUCESSO!!!
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Martha disse...

Parabéns Mirys, querida!!!
Fico muito feliz com a bagunça nova.. e vou acompanhar de pertinho... essa é uma terapia que faz um bem danado, é de graça e ainda traz um monte de gente bacana para perto de nós!!!
Muitas e muitas felicidades!!!
(vou la conferir!!!)
Bjs

Filha de José disse...

Mirys.
Que coisa linda.

Te acompanharei lá também.

Bjo

filhadejose.blogspot.com

Anônimo disse...

Sempre te acompanhei no anonimato, mas agora é hora de me revelar. te admiro e continuarei a te seguir onde for.
Bjs.
Cris.

Sheila Mendes disse...

Oi Mirys, tudo bem?
Adorei a notícia do blog novo.
Já estou indo conferir e acompanhar as novas aventuras.
Obrigada por nos presentear com as histórias, com as lições do cotidiano e com a sua força e superação!!! Que Deus continue abençoando sua família!!!
Bjos.

Lola disse...

Oi! Como eu não conhecia seu blog adorei sua história! Fiquei emocionada...
Vou lá conhecer o novo blog.
Bjs
Blog Antonella e sua Boneca

Anônimo disse...

Mirys,
Vc poderia liberar no outro blog para assinar como anonimo!!!
Eu nao tenho nenhuma conta para pode publicar comentarios!!
Agradeco
patty
irma daiene

SINALIZAÇÃO VIÁRIA disse...


Mirys,

Bom dia!

Desculpe a invasão, mas gostaria de registrar que estou muito feliz por você! Eu tenho uma pequena ideia da caminhada difícil para chegar até aqui. Guardo comigo as doces recordações de uma família que sempre me recebeu de braços abertos!

Deus abençoe você, sua nova família e seu novo blog...

Ps. Gostei do novo nome, uma vida
muito certinha; não tem graça...


Abraços,
Emanuel

surpresasparanamorados disse...

Mirys... Só tenho a agradecer pelo carinho com que escreve aqui na blogosfera, tantas vezes arrancando lágrimas da gente, tantas vezes fazendo a gente pensar.
Você é exemplo a ser seguido, por isso quero saber o que virá neste novo blog que está iniciando!
Quero continuar te seguindo pelas mudanças da vida e aprendendo com você!
Um beijo, boa sorte e muita felicidade onde quer que vc esteja!

Silvana Haddad disse...

Olá Mirys:
Voltei, rsrsrssr.
Mas dessa vez é pra agradecer por todo carinho que compartilhamos nesse ano e espero poder continuar a desfrutar da sua AMIZADE nos próximos anos.
Desejo á você e sua família um Natal abençoado e que 2014 chegue carregado de boas energias.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Idê Maciel disse...

Uhuuuuu vou acompanhar a amiga virtual mais de perto da minha filhota

Anônimo disse...

Olá Mirys, tem tanto tempo que não passo por aqui, a minha vida também mudou muito, muito pra melhor, também estou pensando em criar um novo blog.O antigo, Cartas para minha filha, já não faz mais sentido, já que a filha enfim chegou!! Bem, quero desejar boa sorte e vou lá dá uma curtida no novo Blog.Beijos e fiquem com Deus!

Renata Caulo (rccaulo@hotmail.com)