Queridos amigos:
Eu e a Nina temos algo sensacional para contar: vamos para Fortaleza de avião!!!! Não é o máximo?
Na verdade, o vovô tem um compromisso em Fortaleza (terra do Tio Gê e da Tia Ida, que a mamis fala que morre de saudades, mas que a gente ainda não sabe muito bem quem são), e nós decidimos ir de carona. O congresso é do dia 07 ao dia 10 (níver de casamento do papis e da mamis), e a mamis falou que iria no mesmo dia e horário em que o nono e a vovó linda fossem. Só que ela não sabia que tudo ficaria tão confuso...
O vovô nono e a vovó resolveram ir UNS dias antes... 5!!! Na sexta-feira, dia 02.10. E a mamis já tinha falado que iríamos junto (até para ela não ficar sozinha num avião com nós dois, pela primeira vez. Vai que a gente resolvesse chorar???). Então, compramos todas as passagens para o dia 02.
Mas... a mamis recebeu uma cartinha "mágica e importante" (deve ser mágica para fazer os outros felizes e muuuuuito importante, porque a família inteira, a igreja, os amigos, todo mundo só fala nela, agora!) e não pode viajar antes de 08.10!!!!
Foi a maior correria para tentar trocar todas as passagens (mamis + eu + Nina), e a tia Yaya para lá e para cá, pesquisando os preços mais acessíveis... só que a gente não conseguia trocar as 3 passagens!!! Drama total!!! Então, minha mãe recebeu um telefonema da tia Yaya, no meio de uma reunião, dizendo que a passagem da mamis só poderia ser trocada naquele instante (para o dia 08, à noite), por um preço razoável (leia-se pagável!!!) e não seria possível trocar as nossas!!! A mamis, no meio da reunião, para não descer do salto, disse que tudo bem. "Se não tem remédio..." Mas, assim que desligou o telefone teve uma vontade muito grande de chorar... e quase chorou, mesmo!!!
Imaginem vocês a minha mãe, que gosta de ter as coisas sob controle, que gosta de ser responsável por nós, que gosta de estar sempre presente em TUDO... imaginem essa pessoinha tendo que deixar os filhos, por 5 dias, sob os cuidados dos outros; delegando essa responsabilidade; longe da gente e PERDENDO NOSSA PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO!!! Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooooooooooo difícil para ela! Mas, ela acha que segurou a onda e não deixou a gente perceber (sei, sei...).
Como estamos bem na escola (tenho vááááááários 10 nas minhas tarefas!!!), sem faltas, etc, papa e mamã deixaram a gente faltar uma semana inteira!!!! Que delícia!!! Não que a gente não goste de ir na escola... mas, quem não preferiria trocar
acordar cedo + tomar leite correndo + ficar a manhã toda longe da família + ficar quietinho prestando atenção na professora
por
acordar na hora que quiser + tomar café da manhã de hotel + ser paparicado por vô e vó o dia todo + ir para a praia, sem hora, com a Titina e do Tio Thiagus + almoçar bobagem e comer chocolate depois + voltar para a praia + tomar banho de banheira + curtir a casa do tio Gê e da tia Ida (que também são avós e têm uma casa "adaptada" para netos) ?????
Muito melhor, não??? Depois, temos o resto do ano para ir na escola. E teremos histórias para contar para os amigos (finalmente vou poder falar 1.000.000 vezes para o Heitor que eu também viajei de avião e fui para Fortaleza - ele foi para a Bahia e sempre fala disso!).
A mamis acha que a gente não sabe, mas passou a semana toda pensando nessa abençoada viagem. Na noite anterior, ela cedeu aos seus medos e, às 2hs da manhã, sem conseguir dormir, foi até a nossa cama, segurou no nosso pezinho, e fez uma oração para cada um. Engraçado... ela adora andar de avião!!! Nunca teve medo, nunca achou que ele poderia cair, nunca pensou duas vezes para voar pelos céus... mas, quando foi a nossa vez, sem ela por perto (ainda por cima!), ela ficou suuuuuuper preocupada...
Na manhã do dia 02.10, ela foi até o aeroporto, em Campinas, de van, com a gente. A vovó achava que a Helena fosse dar problemas, chorar... pois ela e a mãma andam muito ligadas. Mas, a Nina nem tchum! Botou aquele sorrisão na cara e estava elétrica por passear de avião. No aeroporto, ela puxava minha vó para lá e para cá, empolgadíssima!!! Na hora de embarcar, pulou no colo do tio Thiagus, pegou um squeeze de água para cada um, fez "tim-tim" com os squeeze e quase entra no "embarque" sem nem falar tchau para a mãma! Mamãe que foi lá, deu um beijinho, falou "eu te amo" e "se comporta", e pronto! Ela abraçou forte o tio Thiagus e foi embarque adentro, com aquele sorrisão no rosto.
Já eu... eu sou low profile! Estava de mãos dadas com o vovô e assim fiquei. Sem muita exaltação (por fora), mas feliz, feliz (por dentro). A mãma também me chamou, me deu um beijo looooongooo, falou "eu te amo" e "se comporta", e ganhou um abraço bem apertado.
Na verdade, a mãma ficou para trás, sem entrar na seção de embarque, com a sensação de que a gente nem estava lembrando dela!!!! E, segundo a vóvis e a Titina, a gente nem lembrou mesmo!!! Ficamos empolgadíssimos, olhando o avião subir, as nuvens, as cidades pequenininhas!!!
Quando chegamos, o vovô ligou para a mãma e deixou a gente falar: só daí ela ficou tranquila. Até porque, a Helena caprichou! Virou para a mamãe e disse: "mãma, eu te mandei um beijo e um 'tchau mamãe', láááá de cima da nuvem. Você ouviu???" PRONTO! MAMÃE SE SENTIU "LEMBRADA"!
Beijos para todos!
Guigo + Nina + mãma + pápa + Caramelo e Sãopaulino + Moranguinho e Barbies (muitas barbies)
Nenhum comentário:
Postar um comentário