sábado, 30 de junho de 2012

Vida eterna (Diário da Nina)

No carro, viajando pra Jaú, só eu, a mamãe e o Guigo.

"- Mamãe, alguém já nasceu de novo?"

"- Por que filhota? Por causa da música? Na verdade, ninguém nasce de novo, assim, de verdade, de voltar pra barriga da mamãe. Não caberia! Imagina?" (risinhos no banco de trás) "Mas, o que a música quer dizer é que quem tem Jesus no coração é como se tivesse nascido de novo. Porque agora sua vida vai ser diferente. As coisas erradas que você fez não importam mais e você, agora, é uma pessoa nova, diferente, que vai fazer tudo como se Jesus estivesse bem aí, do seu lado. Entendeu?"

"- Entendi. E pra nascer de novo tem que ter Jesus no coração, certo?"

"- Sim, filhota."

"- E daí eu vou viver pra sempre, certo?"

"- Você vai ter a vida eterna, filha. Não é viver pra sempre aqui... é viver em outro lugar, no céu."

Silêncio por uns momentos. E a mamãe pensando se tinha explicado alguma coisa de uma forma muito complicada, se voltava no assunto, se deixava por isso mesmo...

"- Mamãe, pra Jesus entrar no meu coração o que eu tenho que fazer?"

"- Pedir, filhota. É só fazer uma oração."

"- Então... você pode desligar o rádio?"

E o final não foi uma conversa minha com a mamãe, mas uma conversa minha com Deus: "Senhor Jesus, olha, eu quero ter a vida eterna. Eu quero dar meu coração pro senhor. O senhor aceita? Em seu nome. Amém."

PS da mamãe: e a pequena me faz uma dessas, dentro do carro, no meio de uma viagem, quando eu não posso nem pegar, abraçar, apertar, esmagar??? Muito injusto.... Só me restou fazer uma coisa horrível - peguei o celular e digitei dirigindo o que ouvia, em tempo real, que era pra não esquecer.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

MAMARAZZI WEEK - sexta!!! (junho/2012)

E aí? Você participou??? Quer que a gente publique sua foto aqui??? Manda pra nós (ou deixe o seu link nos comentários que a gente vai buscar a sua foto)!
No próximo mês, tem mais, pessoal!!! Ótimo final de semana pra todo mundo!

Dica de fotografia 19 e CrazyJoy (Diário da Mirys)

Amores: booooooooooooooommmmmmmmm diiiiiiiaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Deu pra perceber que eu estou TOTAL no clima de sexta-feira, né? Deu, deu, deu???? Rsrsrs. É que eu tive uma quinta-feira cheia de notícias ótimas, mas estava atribulada com uma série de coisas pra fazer... então deixei um pouco a peteca cair... fiquei carentinha... chatinha... precisando de dengo... e GANHEI! Não é o máximo quando alguém percebe e-xa-ta-men-te do que você precisa e faz alguma coisa a respeito????? Nem que seja algo mínimo... só um torpedo, só um e-mail, só uma xícara do chá que você adora, só um...detalhe!

DICA DE FOTOGRAFIA # 19 - DETALHES (NEM SEMPRE) TÃO PEQUENOS DE NÓS DOIS

Erga a mão quem já organizou uma festa, um evento, um jantar de amigos, qualquer coisa, e "se matou" tentando deixar tudo perfeito pra todo mundo, decidindo não só as coisas mais importantes (tipo o palestrante que vai ser chamado), mas também pequenos detalhes que fazem toda a diferença (tipo fornecer canetas QUE PEGUEM, ter um café bom pro intervalo), e ficou FRUSTRADÍSSIMO porque ninguém percebeu os detalhes!!!! Não é "uó"????

Então, na fotografia, atenção aos detalhes!!! Porque ninguém fez uma "frescura" na parede, comprou um quadro legal, usou aquele acessório sem querer... Olho aberto e repare em cada coisa!

Porque pequenas coisas podem fazer toda a diferença!

Nesse momento, o mais importante é o foco!!! Cuidado para não aproximar demais a câmera (ou dar um zoom muito grande na lente) e tirar o objeto de foco...

PS: essa foto não é minha, mas é uma das minhas preferidas em todo o mundo - é a primeira foto da mãozinha do Guilherme, quando ele estava nascendo. Reparem no "detalhe", na mão da médica...


Quando for clicar coisas muito pequenas, é melhor aproximar a câmera do objeto, até o limite possível que se conseguir foco, do que colocar o zoom no máximo! Geralmente as fotos ficam melhores quando você aproxima a câmera. Mas, se você tiver tempo, tente fazer AS DUAS FOTOS e comparar. Vai que sua câmera seja diferente da minha (e de todas as outras que eu já usei)....

Para não perder os detalhes importantes, quando tiver clicando um evento, vale a pena conversar com o dono da festa. Só assim pra você saber que aquele brinco da noiva é herança da avó, que o carrinho no quarto do bebê foi o pai dele que fez, que tem uma tatuagem nova no noivo só em homenagem, que a parte preferida naquele animal de estimação é a orelha esquerda, que sempre fica caída, a comidinha que a vovó fez...

Numa viagem, os detalhes também são super importantes! São eles que contam a história do lugar e do que você viveu ali. Por isso, se você quiser montar um álbum sensacional da próxima vez em que for viajar, traga na mala algumas dessas:

A palavra do desafio CrazyJoy (louca alegria) de fotografia, desta semana, é: "MÍNIMO". Vamos ver o que você consegue clicar e mostrar pra gente, que seja o seu jeito de traduzir essa palavra numa imagem. Se participar e quiser que a gente divulgue, não se esqueça de deixar seu link num comentário, ok? A gente vai adorar!!!

E, da próxima vez que estiver com uma câmera na mão... não se esqueça de olhar pra todos os lados! Nunca se sabe onde você pode encontrar algum detalhe interessante....

PS: algumas destas fotos participam do super bacana blog de fotografia chamado "Fotos de Quinta"!!! Passe por lá e confira!!! A gente recomenda!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Não lavo mais o carro!!! (Diário da Mirys)

(leia correndo porque foi assim que aconteceu)

Estaciona o carro. Pega elevador. Todo mundo pro banho!!! Mamãe prepara as tarefas. Roupas separadas. Sai do banho, enxuga e veste. Arruma cabelos. Supervisiona tarefas. Vamos pessoal, ânimo!!! Traz água porque os "tarefeiros" tem sede. Embrulha presentes. Confere tarefas. Guarda material da escola. Pega elevador. Todo mundo pro carro!!!

E, no meio da correria, ela para no vidro de trás do automóvel:






E, agora, me diz: QUEM É QUE TEM CORAGEM DE LEVAR O CARRO PRA LAVAR, NO FINAL DE SEMANA???? QUEM?????


MAMARAZZI WEEK - quinta (junho/2012)

Nesse dia, não teve foto da mamãe... porque eu estava mega atarefada e não deu tempo. Maaaaaaaaaaas, teve foto de flores que eu ganhei, na porta da escola, só porque ele queria me agradar. Não é o máximo ter filhos assim???
Participe do MAMARAZZI WEEK você também! É divertido! E você fica com recordações boas para o resto da vida (a sua e a dos seus filhos).

Vale pra mim... (Diário da Mirys)

Hoje recebi um comentário num post antiiiigo. E fui reler. E me fez pensar. Valeu pra mim, como aprendizado de vida. Espero que valha pra vocês, também.

Post: E podia ser diferente?

PS: Gisa, saudades de você, amiga!

PS2: nunca deixem de comentar por aqui, ok? Os comentários de vocês me fazem refletir sobre as minhas atitudes e crescer. Aguardem novidades para breve! ;)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MAMARAZZI WEEK - quarta (junho/2012)

E eu descobri que tenho um filho com alma de fotógrafo...
As "bordas" laterais são os dedos do Guigo, que os colocou na frente da lente da câmera! De propósito! Pra conseguir esse efeito! "Não ficou muito da hora, mãe? Você não curtiu muito?"

15 coisas irrelevantes sobre mim (Diário da Mirys)

Eh-lá-ia!...

Fui convidada pela minha sis Nana, dona do blog "amigos virtuais", para participar de uma blogagem coletiva meio maluca, meio irrelevante, meio diferente, mas divertidíssima! Você tem razão, Nana, eu não tenho tempo... Mas, pras coisas que eu gosto, eu ARRUMO!

15 COISAS IRRELEVANTES SOBRE MIM

1 - Tenho várias pintinhas pelo corpo. Uma especial no dedão do pé (que quando meu 1o namorado notou, eu percebi que ele me amava, mesmo). 4 nos olhos (que eu achava que ninguém percebia, mas...).

2 - Eu sou a que dirige mais devagar, lá em casa (e olha que tenho pai + mãe + 9 irmãos + 6 cunhados). Se estou com crianças no carro, então, diminuo mesmo. Se vier multa no meu carro, provavelmente, não é minha (nunca foi, pelo menos).

3 - Eu funcionava melhor quando tinha agenda. Tudo bem que eu exagerava e anotava até "ligar para a Vó Maria"! Mas, fato é que quando as coisas estavam anotadas para serem feitas naquele dia, eu não dormia antes de terminar tudo! E estava sempre em dia com o mundo. Até com as ligações da minha vó...

4 - Adoro andar descalça. Ou com o maior salto que eu encontrar. Acho confortável. Acho chiquérrimo.

5 - Detesto usar protetor solar porque acho que fico "melada" (no mau sentido). Amo usar creminhos hidradantes porque acho deliciosa a sensação de ficar "melada" (no bom sentido).

6 - Não gosto de dormir no meio da tarde. Acordo um caco! Nem gosto de acordar muito tarde (fico com a sensação de que "perdi" uma parte do meu dia!)...

7 - A-M-O dançar! Geralmente, não tenho companhia pra isso. Então, danço sozinha, na sala, na cozinha, no quarto, de preferência com as luzes do local apagadas e com a luz do corredor acesa, pra eu ficar olhando a sombra dançar.

8 - Acho o máximo quem se cuida, se arruma, está sempre com a manicure em dia, o cabelo hidratado, a roupa antenada, com acessórios arrasadores. Tenho uma irmã e uma cunhada super inspiradoras pra isso! Mas, não tenho paciência... Então, estou (quase sempre) basiquinha.

9 - Tenho mania de escrever. Escrevendo me explico, me entendo, me analiso.

10 - Minhas melhores ideias SEMPRE vem quando eu não posso anotá-las! Quando um filho está dormindo sobre o meu braço esquerdo (sou canhota), quando estou dirigindo, quando estou no banho, quando não tem uma abençoada caneta na minha bolsa imensa. E sempre me lembro do Evandro Daolio, no livro "ria da minha vida antes que eu ria da sua", dizendo como fazia para se lembrar com tantos detalhes de um relacionamento, depois de tantos anos...

11 - Era uma pessoa que vivia suas emoções... Se estava feliz, eu sorria o tempo inteiro! Se estava triste, eu colocava uma música triste e chorava. Nunca fui de terminar com o namorado e ir pra boate, "pra distrair". Não era um momento de ficar péssima? Então, eu ficava. Mas, quando eu estava feliz... ah... eu era a pessoa mais feliz do mundo! Por uma série de acontecimentos, me tornei alguém mais prática, mais racional, menos emotiva. Estou tentando voltar a ser o que eu era... porque ser prática é mais fácil, evita traumatizar algumas pessoas, não gera um milhão de perguntas que você não quer responder naquela hora. Mas me parece tão mais "vazio"...

12 - Sou obcecada com pelos (em mim). Pra mim, mulheres tem que ser lisinhas, macias e cheirosas. De tanto que repito isso, até a Helena já aprendeu a frase! rsrsrsrs

13 - Sou econômica demais. Sempre procuro uma promoção, um desconto, um artigo mais barato, QUANDO eu saio pra comprar alguma coisa. E eu quase nunca compro coisas pra mim mesma.

14 - Na minha opinião, a França é o país mais bonito do mundo, mas a língua inglesa é a que eu mais gosto de ouvir e falar (mais até do que português). Se bem que... eu ainda não aprendi italiano...

15 - Quatro regras para seleção masculina na minha vida: nunca ficar com alguém mais baixo do que eu; nunca ficar com alguém mais novo do que eu; nunca ficar com alguém do meu ambiente de trabalho; homem com namorada, noiva, esposa ou que seja paquera da minha amiga, pra mim, é "mulher"! Já quebrei duas dessas regras... (não foi a última, tá? A última regra é inquebrável!)

E aí, me conta pelo menos UMA coisa irrelevante sobre você, nos comentários? Só pra eu não me sentir tão sozinha nesse mundo, tão exposta, tão abandonada, tão maluca...

E, pra continuar a brincadeira, eu deveria escolher 3 amigas virtuais, mas tenho tantas pessoas queridas por aqui, que... não rolou! Se eu tivesse uma 16a coisa irrelevante pra contar sobre mim seria que eu faço amigos com a maior facilidade! E vou com eles, pro resto da vida, pra onde eles forem!!! São A-M-I-G-O-S mesmo! Com todas as letras. Garrafais!

Com vocês: Cele, Mari, Ana, Mila, Dani, , Dani, Manô, Ana Vi, Sheila, Ci e Verô, Li, Alice, Debby, Gica, Ana Cris e quem mais quiser participar!

terça-feira, 26 de junho de 2012

MAMARAZZI WEEK - terça (junho/2012)

E está um friiiiiiiiiio por aqui....


E você, também decidiu entrar na brincadeira e participar do "MAMARAZZI WEEK"? Não sabe como participar? É simples: é só fazer uma foto por dia, durante esta semana, dos filhos COM a mamãe (aquela mesma que seeeeeeeeempre tira as fotos e nuuuuuuuuuuunca aparece nelas) e pronto! Se quiser divulgar, deixe o seu link aqui nos comentários que a gente publica, tá?

Entre nessa você também e tenha registros bacanas de dias "normais" da sua vida com seu filho. Não importa se você não estiver linda e maravilhosa, se estiver sem maquiagem, se a casa não estiver em ordem, se não tiver toda uma produção pra foto... o importante é ter recordações para todo o sempre da vida que vocês tinham! Aposto que você a-do-ra ver suas fotinhos antigas com os seus pais, não é mesmo???

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MAMARAZZI WEEK - segunda (junho/2012)

People, hoje o dia foi uma LOUCURA!!!! Então, tudo o que vocês vão ter de foto da mamãe é... a mão da mamãe! A única parte aceitável, às 23hs! rsrsrsrsr


Pensem bem: além de ver a minha mão, vocês ainda sabem o que eu gosto ou tenho que fazer quando estou no fim do meu dia. Então, essa foto vale pro "MAMARAZZI", né?

Também quer participar ou está participando? É simples: você só tem que fazer uma foto por dia, durante a semana MAMARAZZI, em que a MÃE da família apareça! Entre na brincadeira e tenha ótimas recordações de dias aparentemente normais!!! Depois, deixe o link aqui pra gente (nos comentários), que a gente publica, tá?

MAMARAZZI WEEK nesta semana!!! Junho/2012

E na última semana do mês, o que é que tem aqui no Diário?????


MAMARAZZI WEEK, pessoal!!!! Eeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhh!!!

Pra participar é bem simples: toda (ou quase toda) mãe, hoje em dia, tem uma câmera digital, certo? E vive tirando fotos dos filhotes, certo? E nunca sai nas fotos, certo???

Pois essa é a semana das MÃES APARECEREM nas fotos (e todo mundo ter um recordação deliciosa pro resto da vida!). Não precisa estar mega arrumada, com maquiagem, na melhor estica. Não... Basta que a mamãe apareça na foto, ao lado dos filhos, fazendo algo normal. Quanto mais cotidiano e simples, melhor! Porque é ISSO que a gente vai querer ver pro resto da vida: como era a família da gente quando era, simplesmente, a família da gente!

Então, SE JOGA! Pega sua câmera e entre nessa com a gente!!! Se você publicar uma foto por dia ou todas no final da semana, deixe o seu link nos comentários, pra gente, que nós colocamos aqui e divulgamos sua participação, tá? E mesmo que você não queira publicar... tudo bem!!! Porque O IMPORTANTE MESMO É TER UMA RECORDAÇÃO CARINHOSA DE MÃES E FILHOS. E isso não depende de publicações na internet, concordam?

Bjos e bençãos.
E bons cliques pra vocês!
Mirys

(PS: gostou da ideia?? Que bom!!! Então, manda a gente pro seu face, pro orkut, pro pinterest, pro google+, divulga por aí! Quem sabe mais gente participa!?)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dica de fotografia 18 e Desafio Fotográfico CrazyJoy (Diário da Mirys)

E-la-iá! Mais uma semana acabou!!!! E, toda sexta-feira (quando eu consigo...sorry!) tem o que, aqui no Diário??? DICAS DE FOTOGRAFIA!!!!

Hoje o tema vai ser extremamente pessoal, tá? Quem aí vai virar TIA?????? Levanta a mão comigo!!!! Ou quem vai virar mãe (ou pai), madrinha (ou padrinho), tia (ou tio) de coração... quem tem amiga que vai ganhar bebê, quem conhece UMA gravidinha liiiinda esperando por um clique especial???? Eu conheço! Então, a dica hoje vai ser:

DICA DE FOTOGRAFIA # 18 = LIGEIRAMENTE (OU MUITO) GRÁVIDA!

Você anda cansada de ver aquelas mesmas fotos que tooooda grávida tira? Mão na barriga, dentro do estúdio ou numa locação (lugar) legal, lacinho de fita vermelho (ou rosa) se for menina, segurando um carrinho se for menino? Pois então... saiba que TODA GRÁVIDA gosta desse tipo de foto, tá? Então, capriche e faça umas "fotos básicas" tipo essas...


Olha o que você pode conseguir se fizer a mesma foto que todo mundo faz (o famoso coração de mãos na frente da barriga), mas com um ângulo diferente! Imagina essa barriga iluminada por uma vela? Então, faça o básico, mas com um toque todo seu!


Toda grávida se sente gorda, desproporcional, diferente, principalmente em algum dia do final da gravidez (quando você vai fazer a sua foto, provavelmente). Fato. Toda grávida quer se sentir linda, delicada, linda, estonteante, linda, terna, linda, perfeita, linda, maternal, linda.... enfim... LINDA! Fato!!! Então, capriche! Ás vezes, é preciso lançar mão de maquiagem (tipo pó compacto ou base) na barriga, pra esconder certas bolinhas, espinhas, estrias que aparecem. Se você der sorte e a sua barriga não tiver nenhuma marquinha: óleo nela! Porque brilha, fica luminoso, fica lindo!


Agora que você já fez as fotos "básicas", vamos criar algo diferente, que tenha a ver com a personalidade da grávida! Ela é mais calminha, mais natureba? Arrume um lugar com muitas árvores para fazer a sessão de fotos! Ela é mais brincalhona? Que tal leva-la para um parquinho de crianças?! Ela é dorminhoca? Explore uma cama beeeem linda, com lençóis clarinhos. Ela é fashion? Bem... acho que você já entendeu, né?


Lembre-se: o pai também quer sair na foto!!! Até porque ele tem direito à metade do que você está fotografando (rsrsrsrsrs). Mas, falando sério: gravidez tem tudo a ver com amor, relacionamento, romance, casal, sentimentos, momento lindo de vida, etc e tal. Então, isso tem que aparecer nas suas fotos! PS: o pai não precisa a-pa-re-cer na imagem (muitos nem gostam), mas dá pra dar uma ideia de que ele está ali - uma sombra, as mãos ou mesmo a mãe usando as roupas do pai! #ficaadica!



Não bobeie com os detalhes! O casal preparou o quarto com muito amor, comprou roupinhas, sapatinhos, bonecos, almofadas, lembrancinhas da maternidade... Dê um jeito de incluir esses elementos nas suas fotos, ok?


Essa não é a primeira gravidez da sua irmã / cunhada / tia / amiga / sobrinha? Então, chama a familia toda pra sessão de fotos! Os irmãos podem e devem sair nas fotos, também! Afinal, eles fazem parte da história daquela criança que vai nascer!


O "grand finalle" vai ser você apresentar algo inusitado, inesperado, algo que será único para aquela grávida! Um ângulo diferente (a-do-ro essa foto do abraço dos pais, onde não se vê os rostos!), um enquadramento surpreendente, uma silhueta....


Gostou? Espero que sim! E a palavra do desafio CrazyJoy de fotografia, desta semana, adivinhem o que vai ser???? "GRAVIDEZ". Para participar do desafio é fácil: basta fazer uma foto que traduza a palavra escolhida em uma imagem e mandá-la pra nós! Pode publicar no seu blog e deixar o link aqui, pode me mandar no face (Diario dos Tres Mosqueteiros), pode mandar no nosso e-mail (miriane.segalla@gmail.com). Só deixe avisado nos comentários que está participando, ok?


Bjos e bençãos.
Ótimo final de semana e ótimos cliques!
Mirys
As fotos que são nossas estão marcadas com o nosso blog. As que não são nossas, vieram daqui: Digital Photography