quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dúvida... (Diário da Mirys)


(gostou? Manda a gente pro face, pro orkut, pro Pinterest... espalha por aí!)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Festa da Barbie Segredo das Fadas (Diário da Nina)

Eu falei o ano todo que queria uma festa de aniversário da Barbie! E, vocês já sabem, que a mãmi empolgou e pensou numa festa da "Barbie - moda e magia!", porque daí a decoração teria a ver com PARIS! Mas, aos 47 minutos do 2o tempo, eu pedi uma festinha da "Barbie e o segredo das fadas", pras minhas amigas da escola!!!!

E a minha festa ficou assim... (se quiserem saber das inspirações para tudo, leiam o post anterior aqui):

Cores rosa, verde, lilás. Dos convites (feitos por nós) à decoração final.


Muitos balões, fitas, laços, flores, detalhes! Porque fada tem tudo a ver com isso, né? Suavidade e delicadeza... com uma pitada de glitter (porque eu ainda sou a Helena, não é, e a-do-ro um brilho!!!).




Preparamos um lugar especial para tirar fotos com as amigas. Mas, antes da foto, todas as meninas ganharam uma presilhinha com flores e fitas (que a mamãe fez), que eu colocava no cabelo delas, dizendo "amigas para sempre!".




O lugar especial e os adereços pra fotografia (asas de fadas, varinhas de condão, brilho labial, etc e tal) foram disputadíssimo e as fotos das convidadas ficaram lindas!!!!


Na hora do parabéns, teve oração de irmão. Porque não tem benção maior do que essa, né?

Abraço de padrinho e madrinha (amo!!!).

Abraço de tio e tia QUERIDÍSSIMOS (amo!!!).

Muitos presentes para as crianças que não tem pai, mãe, festa de aniversário, brinquedos... que não tem muita coisa! (ps: você não conhece a nossa ideia de "presente social"? Leia aqui e entre nessa você também!).

E eu dormi feliz!...

Bjos e bençãos.
Nina

PS: não sei se vocês repararam, mas a mesa era "comestível". Mamãe adora essas decorações práticas e consumíveis, que, quando chega no final da festa, não tem mais nada pra guardar. Todo mundo foi embora com uma lembrancinha, muitos docinhos, fivelas de cabelo, alguns balões, vasos de flores, garrafas de água e latinhas de refri (pra quem ia pegar estrada) e... só sobraram as toalhas pra gente guardar!

MAMARAZZI WEEK - terça feira (fevereiro de 2012)

E hoje, acordamos cedíssimo (porque a Nina caiu da cama, de tanto que se mexia, por não conseguir respirar), e resolvemos "acalmar" as coisas: ficamos abraçados, na cama, tomando leite (Guigo), água (mãmi) e água com açucar (Nina), contando histórias liiiiindas.

Chico Buarque, meus filhos.
Meus filhos, Chico Buarque.
(tomara que os 3 tenham respondido: "muito prazer em conhecê-lo" e que mantenham um looooongo relacionamento!)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MAMARAZZI WEEK - vamos nessa???? (Diário da Mirys)

(você não precisa pegar o selinho pra participar, mas ajudaria a divulgar! Então, se quiser, leve pro seu blog!!!)

E aí, essa é a última semana de fevereiro e está na hora exata da gente fazer o nosso "MAMARAZZI WEEK"!!!

Super simples: agarre sua câmera e registre uma foto por dia, de MÃES COM FILHOS, até o fim de semana. A única obrigação é que as mães saiam nas fotos, e não apenas tirem as fotos dos filhos!

Sim, porque esse projeto serve para criar lembranças, vínculos, momentos bons pra recordar. Então, não interessa se você, mãe, não está com a sua melhor roupa, com seu melhor cabelo, com a sua "melhor cara" - isso NÃO é importante! Até porque, quando você pega suas próprias fotos de criança com a sua própria mãe, você não repara na roupa, no cabelo ou na falta de maquiagem dela, né? Não... Você se lembra do momento, dos cheiros, dos sabores, do carinho, da ligação.

Por isso, faça foto deixando seus filhos na escola, indo no mercado, lendo livros na hora de dormir, quando quiser. É só uma por dia!!! Nada demais!

Topam, topam, topam?????

PS: se você não tem filhos, vale fazer foto com seu "filho de estimação", com a sua mãe, com a mãe da sua melhor amiga, com a sua avó... divirtam-se!!!

MAMARAZZI WEEK - segunda feira (fevereiro/2012)

O dia foi assim... controlando a temperatura da Helena!

PS: o que eu mais gostei, dessa foto, é que dá pra ver nossa ligação pelos olhos... os 2 "puxaram" meus olhos caidinhos, mas cada um deles pegou "metade" da cor dos meus (mãe = olhos castanhos esverdeados; filho = olhos verdes; filha = olhos castanhos)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não se acostume com o que não te faz feliz! (Diário da Mirys)


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o.”

(Fernando Pessoa)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

É a minha cara! (Diário da Mirys)

Na semana passada, passeando no blog da Rê (já tô ficando íntima!), eu me lembrei de uma história bacana... E deu vontade de compartilhar. Quem sabe alguém se inspira?! Já pensou que legal???

Uma vez, quando eu morava em São Paulo e ainda não era mãe, eu fazia curso de fotografia... e adorava fotografar gente... e queria muito fazer algum projeto social que envolvesse minhas paixões: foto e crianças.

Então, criei um projeto que se chamava "É a minha cara!!!" A ideia era ir num abrigo (que eu já ajudava), que mantinha crianças em situação de risco, e fazer retratos deles. Para mim era óbvio o benefício que uma simples foto poderia trazer... mas o Fer discordava... minha amiga (e convidada a ser parceira) discordava... outros amigos desincentivaram dizendo que nenhuma empresa iria colocar dinheiro num projeto assim "onde a fotógrafa só quer gastar dinheiro com filmes e revelações, usando modelos particulares"!

A ideia era fazer uma tarde de retratos com eles, levando mil apetrechos, maquiagem, roupas, tintas de rosto, etc, e depois organizar uma exposição no orfanato, mesmo, para que eles se vissem!!!

Mas, eu insisti! Sou persistente... rsrss. Fui conversar com a diretora do abrigo e levei minha amiga / parceira junto. Quando contei a ideia do projeto (morrendo de medo que ela falasse "de jeito nenhum! Vai expor as crianças!" ou outra coisa assim), ela encheu os olhos de lágrimas e disse que seria "lindo" praquelas crianças, que NUNCA tinham uma foto: nem da família, nem dos amigos, nem dos aniversários, nada.

Pra gente é tão normal, né? Temos foto de qualquer dia, por qualquer coisa. De planta, de bicho, de prédio, de gente. Mas, eles não tinham nenhuma!!! E, segundo a diretora, não tinham todos os vínculos afetivos que uma foto com mais gente traz. Nem tinham a auto estima elevada de se verem, bonitos, num pedaço de papel.

Minha sócia saiu dali convencidíssima!!! Meses depois, com a ajuda de alguns amigos pra maquiar, vestir, produzir as crianças, mais o Fer, mais o patrocínio de 2 empresas, nós fizemos a tarde de fotos. Foi mágica!!!! E revelamos tudo e fizemos uma grande exposição, no pátio do abrigo, no dia das visitas. Pedimos ingresso para aqueles visitantes que não fossem família: um produto de higiene pessoal (tão em falta no abrigo). Arrecadamos um monte de coisa!

Mas nada me fez tão feliz como o elogio e o agradecimento de um menininho de 8 anos, que tinha 90% do corpo queimado (pai bêbado e mãe desequilibrada...), por ter saído lindo na foto! Confesso que ele era o meu maior dilema: como fotografar o rosto de uma criança que é quase todo queimado e fazê-lo gostar da sua própria foto? Como deixá-lo de fora da programação e da exposição porque a gente não teria como fazer a foto sem mostrar as marcas?? Mas, deu certo!...

E aí, você também curte fotografia? Tem jeito pra coisa? Então que tal usar esse seu dom e ir alegrar o dia (e a vida) de alguém que mora perto de você que nunca vai ter a oportunidade de uma experiência dessa, de outro jeito? Procura aí um orfanato, uma pediatria de hospital onde as crianças ficam internadas, uma casa abrigo, qualquer coisa. Vai dar trabalho - já te adianto isso! Vai mesmo. Tem que pegar autorização de um por um, preparar os modelos, montar a "parafernália" do fundo das fotos, carregar um monte de roupas + perucas + acessórios. Mas, no final, vai valer MUITO a pena!!! Isso eu também te garanto!

Bjos, bençãos e um ótimo final de semana pra você!
Mirys

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projeto 10 on 10 - Fevereiro de 2012 (Diário da Mirys)

O "projeto 10 on 10" é assim: todo dia 10, você faz 10 fotos, em 10 horas consecutivas do seu dia. Só isso!!! Só que, ao fazer isso, você vê seu dia de outro jeito... mais bonito, mais interessante, mais empolgante, mais cheio de significado! Prova de que pequenas atitudes podem transformar nossas vidas!!! E você, já participou?

Eu, só pra desafiar minha veia fotográfica, sempre coloco algo a mais no projeto (mas isso é só pra mim, tá? Não é obrigatório para ninguém mais!!): eu crio temas. No dia anterior, vejo o que está mexendo com a minha vida e tento me focar naquilo, durante o dia 10, e fazer fotos que tenham ligação umas com as outras.

Desta vez, eu escolhi o tema "palavras". Porque elas mexem comigo. Elas mudam o meu jeito de ver o mundo, as pessoas, eu mesma. Porque eu adoro, adoro, adoro qualquer coisa que tenha a ver com elas (livros, cartões, bilhetes, torpedos, filmes). E, desta vez, meu projeto 10 on 10 ficou assim:

Meu dia começa na ginástica - um pouco de privacidade, por favor!

Chegou um presente - mas o que MAIS me toca é sempre a carta que vem junto!

Às vezes, eu preciso lembrar a mim mesma certas coisas...

Legião Urbana. Renato Russo e suas letras: sempre no meu playlist!

Se o seu "Plano A" não der certo... não desista!!!

Alguns torpedos aquecem meu coração... (graças a TUDO esse celular voltou a ter utilidade)

Quando eu olho pro lado, tem um recado do meu último biscoito chinês. Veio em boa hora...

Na hora do almoço, uma única palavra me alegra (tomo por ordens deliciosas médicas, depois de comer carne, tá? Que "problema" ter anemia, assim!)

Novo tenis PRETO que eu tive que comprar pra Nina ir na escola. Nesse começo de ano, que todo mundo está sem dinheiro pra nada? Só mesmo com muito amor...

Dá pra acreditar que recebi OUTRO presente, no mesmo dia??? Má parabéns pelo lançamento do livro. Adorei a dedicatória!!!

E o meu dia 10 começou assim... E o seu, como foi? (se participou, me avise que eu trago seu link pra cá, tá?).

Debby - em nossas vidas
Maria Thereza - mamãe pinel
Mãe de três - mãe da hora!
Ana Paula - lado de fora do coração
Adriana - aprendendo com o Theo


PS: pessoal, hoje não tem "dicas de fotografia" senão seria muita coisa no mesmo dia! Vou tentar postar amanhã, combinados?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Me perdoa? (Diário da MIrys)


Eu erro. Quase sempre. Você erra. Todo mundo erra. A gente entende uma palavra errada e reage de modo indevido; a gente vê um ato diferente e já julga; a gente se assusta com o desconhecido e acusa, pensando em se proteger; a gente não ouve todos os lados da história; a gente está irritado com outras coisas e acaba sobrando para a pessoa que a gente ama e que está na frente (filhos passam muito por isso); a gente perde a mão, extrapola, exagera; a gente erra.

Mas, existem palavras mágicas que podem mudar o destino de um erro, que tem o poder de passar uma borracha e deixar a folha em branco, de novo. “Me perdoa?” Não é lindo? Não é tocante? Nâo é um desarmar das próprias barreiras de proteção e mandar uma mensagem de “eu aceito você”?

Só que a frase “me perdoa” não combina com “mas...”

• “Me perdoa, mas você precisa entender...” significa que você está buscando a sua própria aceitação.
• “Me perdoa, mas eu tinha que fazer isso...” significa que você sabia que ia machucar e foi lá e fez. Do mesmo jeito.
• “Me perdoa, mas se você não mudar...” significa que você não está vendo o lado do outro.
• “Me perdoa, mas...” significa que você não aceita. Não 100%. Que a página não vai ficar em branco, mas vão haver marquinhas de lápis. Apagadas, é bem verdade, mas estarão ali...

Com o perdão verdadeiro não existe “mas”. Nem “porém”. Nem condições. Nem nada. Quando você está sinceramente arrependido o pedido de perdão basta. Se falar “me perdoa” e só não for o bastante, nem comece a frase... Porque perde o sentido!

Me perdoam por ter sido tão direta?
.

Projeto 10 on 10!!! É amanhã!!!

Pessoal, não se esqueçam de que, amanhã, tem projeto “10 on 10”!!!

Quer participar? É fácil, é divertido e a gente GARANTE que você vai ver seu dia (e, talvez, sua vida) de um jeito diferente depois de um projeto desse.

Pegue sua câmera digital e tire 10 fotos, em 10 horas do seu dia 10. Não tem mais nenhuma regra além dessa! Facinho, facinho!
Como ninguém quer tirar fotos de coisas feias, baixo astral, não inspiradoras, sem querer você vai acabar procurando por beleza, significado e alegria no seu dia!!! Não é bárbaro? Podemos te esperar, amanhã, então????

PS: se participar, não esquece de nos contar, tá? Deixe seu link com as fotos nos comentários que a gente publica aqui, também. E vamos contagiar a galera por aí!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Na melhor parte da vida (Diário da Nina)

Domingo à tarde, a mãma estava deitada na cama dela, com um pouquinho de dor de cabeça, curtindo uma preguicinha, quando eu entro no quarto, com cara de curiosa...

"Mãmi, por que que o pápa tinha que morrer?"

A resposta foi a mesma de sempre: que ela não sabe, que esse era o plano de Deus e que Ele teria muitos planos bons pra gente, também.

"Mas, mãmi, por que que o pápa tinha que morrer bem na melhor parte da vida?"

Silêncio...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas de Fotografia 14 e desafio CrazyJoy (Diário da Mirys)

É sexta-feira, galera!!! Então, se anima, se prepara, lê as dicas com amor, deixa a câmera separada porque o final de semana vai começar!!!!

Mas, quem já não está mais de férias ou quem está de férias e não foi viajar pode pensar que não há motivo para tanta euforia. "O que eu vou fotografar que seja bonito se eu não sai da minha casa???". "O que tem de inspirador no mesmo lugar que eu vejo todo dia???". Minha resposta é TUDO!!! Você pode fazer fotos INCRÍVEIS do seu próprio quintal e, inclusive, mudar o jeito de encarar o seu cantinho. Quer tentar?

DICA # 14 - Fotos feitas no quintal de casa!

Se você morar na Alemanha e tiver um quintal inspirador assim... se joga!!! (PS: lá, todo mundo tem um quintal assim! Dá até "raiva"! rsrsrs)




Mas, se você é um reles mortal (brasileiro e classe média), como eu, o seu quintal ainda pode render coisas sensacionais! Tudo depende do seu gosto. O que te atrai? Bichos?
(daqui)

(daqui)

(daqui)

Flores?
(daqui)


Gente?
(daqui)


(daqui)

(daqui)

Detalhes?
(daqui)

(daqui)

(daqui)

Viu quanta coisa dá pra fotografar sem sair de casa??? Então, se prepara que o desafio "CrazyJoy" de fotografia dessa semana é... EM PAZ! Encontre o cantinho na SUA CASA que mais te dá essa sensação de paz, faça a sua foto e mande pra gente! Se publicar no seu blog, deixe seu link nos comentários! Se quiser que a gente publique, é só mandar para miriane.segalla@gmail.com. Combinados?

Quer mais dicas de fotografia??? Quer arrasar??? Tem mais dicas legais que você pode usar, nos posts anteriores:
1a dica - pense na foto,
2a dica - regra dos terços,
3a dica - emoldure,
4a dica - dirija o olhar,
5a dica - linhas convergentes,
6a dica - esqueça o flash,
7a dica - fotografando pessoas,
8a dica - fotografando animais,
9a dica - fotografia de casamento I,
10a dica - fotografia de casamento II,
11a dica - crie imagens com palavras,
12a dica - férias na praia e
13a dica - férias na cidade.

Bjos e bençãos.
Bons cliques!
Mirys