quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É DEZEMBRO - blogagens mais que especiais!!! (Diário da Mirys)

Chegamos finalmente em dezembro!!! Último mês do ano, todo mundo "fechado pra balanço", muitas festas, muitas comemorações, muitos momentos de reflexão e de agradecimentos! Acho que pra todo mundo dezembro é meio assim, né?....

Graças a VOCÊS, o blog teve um ano ótimo! Mais de 150 mil visualizações, 4 mil comentários, inúmeros incentivos quando a gente tava meio "pra baixo", aplausos quando fazíamos a coisa certa, puxões de orelha / dicas / conforto quando fazíamos a coisa errada... VOCÊS SÃO O MÁXIMO, PESSOAS!!!!!

E, para agradecer por vocês terem sido tão bacanas e preenchido nossa vida de uma maneira tão importante, nós pensamos num jeito "bloguístico" de agradecer: e teremos CONVIDADOS ESPECIAIS durante todo o mês!!!!!
Sim, vocês leram certo! Durante dezembro, todo dia, vai ter um escritor mais do que especial trazendo um texto pra vocês se deliciarem! Cada um vai dizer, na sua ótica, "o que aprendeu em 2011", pra te inspirar a começar bem o próximo ano! Eu já li alguns trechinhos e digo: se preparem!!!! Vocês vão rir, vão chorar, vão conhecer mais gente do bem, vão virar seguidores de váááááários outros blogs (e eu não sou ciumenta, tá?)!

Então, vai lá, pega um banquinho bem confortável, um copo de coca ou vinho (se você tiver mais de 18!), algumas bolachinhas e chocolates, escolha seu lugar na fileira da frente e sinta-se bem vindo! O show vai começar!!!!!!

PS: a todos os nossos "escritores amigos convidados mais do que especiais", desde já, o nosso SUPER OBRIGADA!!!!! Amamos ler vocês! Todo santo dia!!!! E aprendemos muito! Obrigado por toparem a empreitada! É uma honra para os Mosqueteiros! Vocês são o máximo!

Natal reciclado! (Diário da Nina)

Tudo bem que já é quaaaaaaase dezembro... mas a nossa casa não tem nadica de nada de Natal, ainda! Nenhuma decoração! Nenhuma luzinha! Nenhuma bolinha! Ai, ai... mamãe está atrasada...

A única coisa que temos em casa, até o momento, é a nossa parede (que, na verdade, é a nossa porta) de agradecimentos! Sim, porque a gente decidiu deixar por escrito todos os motivos pelos quais somos gratos!!! E não tem época melhor pra fazer isso, né? (ps: qualquer hora, eu volto com fotos, ok?)

Lá na escola, nós estamos na maior vibe de reciclagem! Arrecadamos garrafas pet, lacres de latinhas de refri, retiramos o lixo jogado no chão, separamos o que é orgânico do que pode ser reaproveitado e vivemos falando sobre reciclagem pra mãmi. Então... ela se inspirou!

A gente ainda não fez, mas está super a fim de ter uma árvore dessas, lá em casa!!! Que tal????
(Coletivo Verde, comandado por um Guilherme! Só podia!!!)

(Gráficos Fofos)

(Programa da Eliana)

(Dicas de Artesanato)

PS: vamos tentar fazer, nesse final de semana, e voltaremos aqui com o "como fazer", combinados????

E, pra quem já tem a árvore, dá pra fazer enfeites de material reciclado!!!
(Vila do Artesão)

(Design my life, que a gente AMA!!!!)

(Vila do Artesão)

(Design my life. Tem mais coisas incríveis por lá!)

(Cantinho Alternativo)

E tem, também, as guirlandas!! A mãmi está com MUITA VONTADE de roubar a coleção de rolhas do vovô e fazer isso...
(Um brinco!. Ps: tem cada ideia de ficar ma-lu-co, por aqui!)

Linda demais, não é?
Será que a nossa casa vai ficar um "circo" de reciclagem???
Ou dá pra combinar tudo???
Quem tem alguma ideia aí????

Bjos e bençãos.
Nina

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não basta ser fotógrafa... tem que mandar! (Diário da Nina)

Nesse final de semana, nós fomos ver um ensaio de uma banda de rock DE VERDADE!!!! Posso contar o quanto eu estava empolgada????? Posso?????????? Posso??????? Posso???????????

Quando a gente voltava de um churrasco de Ituverava, em direção a uma festa que teríamos em Jaú (sim, pessoal... nossa agenda é lotada desse tanto, nos finais de semana!), a mãmi recebeu um telefonema do tio R. (que ela a-do-ra!). Ele faria um show, naquela noite, na nossa cidade. Mas, a mãmi não conseguiria voltar... Então, ele teve a brilhante ideia de nos convidar para ver a passagem de som!!! Já era a segunda vez que ele convidava a gente para ir vê-lo, no ensaio, mas não tinha dado certo, ainda... E, desta vez, também não daria (a gente já estava no meio de DOIS compromissos no mesmo dia, em cidades distantes 300km, lembram?), mas a mãmi ama dar um jeitinho para fazer tudo (ou quase tudo) acontecer!

Então, nós demos uma paradinha básica na nossa cidade (que ficava no meio do nosso caminho) e fomos para o local do ensaio. E eu só lembrei de perguntar pra mãmi: "trouxe a câmera?????". Filha de peixa...

E, agora, só pra vocês, os meus cliques exclusivos daquela tarde!!! Lembrem-se que eu estava dentro de um lugar fechado, meio escuro e que eu não usei flash (a mãmi já me ensinou algumas coisinhas de fotografia...). E QUE EU SÓ TENHO 5 ANOS!!!!

Pra mamãe, eu pedi poses!
"Olha pra mim. Isso. Agora, coloca a mão na cintura. Mais alto... ótimo!"

"Agora, olha para o lado. Isso. Ficou linda! Quer ver?"

Bjos e bençãos.
Nina

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O alface que eu mesmo plantei! (Diário do Guigo)

Na nossa escola, dentre vários projetos bacanas, nós plantamos uma horta. E aprendemos a diferença entre horta, jardim e pomar. E nos divertimos com as mãos na terra e as marcas que, depois, ficam nas nossas camisetas!

Hoje, quando a mamãe chegou na escola, eu exibi, orgulhoso, uma sacolinha pra ela:

"Mãe, adivinha o que eu 'HORTEI' hoje?"

E entreguei um maço de alface verdinho, fresquinho, plantado + cuidado + colhido por mim! (na verdade, colhido pela tia, porque precisava usar uma faca bem grande e afiada, como eu expliquei para a mãmi, depois)

"Não é verdade que esse é o melhor alface que você já ganhou na vida???"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fé (Diário da Mirys)


"Eu aprendi que ter fé significa confiar antecipadamente em algo que só vai fazer sentido quando olhado de trás pra frente."
.
.
(gostou? Compartilhe! Mande pro face, pro orkut, pro pinterest, twitta... É só clicar nos botões abaixo)

No altar - parte II (Diário da Nina)

Naquela tarde, eu voltei no assunto do meu casamento com a mãmi. Que eu queria que ela me levasse para o altar (já que o papai não está mais aqui...). Desta vez, ela respondeu: "- Claro, filhota! Claro que eu levo!"

Então... eu mudei de ideia.
"- Mãmi, se bem que... acho que eu posso entrar no meu casamento com o seu segundo marido. Porque você prometeu, lembra? Que ia ter um segundo marido..."

Lá foi a minha mãe ficar muda, de novo!...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CrazyJoy - EDGE ("limite, borda, beirada")

Participando de mais uma semana do desafio CrazyJoy! A palavra da semana era "EDGE", que quer dizer limite, borda, beirada, dentre outras coisas. No momento, a vida anda calma, anda simples, anda longe dos limites... então, a minha tradução para borda só podia ser algo assim, tranquilo! Eu e a Nina com o mesmo esmalte, dividindo a piscina, o sol, a tarde, a paz!


Mas, eu não resisti!!!! E fiquei namorando os pezinhos dela... eles já foram tão menores! Por que ela insiste em crescer???

Se você quiser participar, faça uma foto que traduza a palavra da semana e mande o link pra nós! Ou mande por e-mail (miriane.segalla@gmail.com), mas me avise por comentário, tá? É simples assim!

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!!
A nossa foto do desafio CrazyJoy foi a escolhida desta semana!!! Posso dizer que eu fiquei MUIIIIIIITOOOOOO feliz??? Tá aqui, ó: The Joy Cottage. Eh, laiá!...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amizade quase real (Diário da Nina)

Que a minha mãe tem um milhão de amigos, todo mundo já sabe. Que ela não admite que se fale que alguém que ela entitulou assim não merece o título, todo mundo também já sabe. Pra ela é assim: se a pessoa é bacana, é do bem, gosta de conversar, rolou uma certa intimidade... pronto! Em 5 minutos, ela vira amiga das pessoas!!!

Mas, o que dizer das minhas "tias" virtuais??? Aquelas pessoas bacanas, do bem, que gostam de conversar, que já contam a vida para a mãmi (e vice-versa), mas que NUNCA viram a nossa carinha, ao vivo???? Dá pra chamar de amiga????

PRA MAMÃE, DÁ SIM!!!!
Porque com a gente é assim: pra ser amigo tem que tratar bem, tem que cuidar, tem que se importar, tem que demonstrar! Nós ganhamos um sorteio de blogs (até aí, nada demais)...e olha o cuidado todo que a AMIGA da mamãe teve com a gente!
E a tia Ana foi uma dessas grandes e deliciosas surpresas que a internet (e este blog) nos reservou! A gente não vê a hora de conhecer Foz, o Henry, o Enzo e o tio Guilherme. Se você ainda não conhece o blog da mãe dos gêmeos mais peraltas e fofos da internet, precisa passar aqui!

domingo, 20 de novembro de 2011

No altar (Diário da Nina)

A gente voltava de Bauru. Só eu, a mãmi e o Guigo. Nós dois brincávamos atrás e a mãmi dirigia. Quietinha. Ela sempre fica quietinha em um pedaço daquela estrada...

Então, eu puxei papo:

"- Mãmi, me promete uma coisa?"
Ela saiu do "transe" e respondeu: "- Claro, filhota! O que?"
"- Mamãe, no meu casamento, você pede para VOCÊ entrar comigo?"

E a mãmi não respondeu...

(parte II desta conversa aqui)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que é que o tomate falou? (Diário do Guigo)

Uma das minhas novas manias é passar a viagem toda brincando de piadinhas! "O que é que um tomate falou pro outro? Lá vem um caminhão - ploft! Que caminhão? - ploft!" E eu e a Nina caímos na gargalhada!!!!

A mamãe entra na brincadeira e me vem com uma piadinha infame! "O que é que a banana falou pro tomate? Eu que tiro a roupa e você que fica vermelho!!??" A mãmi se matou de rir, mas eu e a Nina não entendemos muito bem...

A nossa preferida do momento é essa:

"Tinham dois meninos comendo bananas. Um comia com casca e o outro comia sem casca. Então, um perguntou pro outro: por que é que você não tira a casca da banana pra comê-la? E o outro respondeu: pra que??? Eu já sei o que tem dentro!!!" E rimos até faltar o ar!!!! Uma, duas, três, dez mil vezes!!!!
Uma mania antiga que eu tenho é pedir o celular da mãmi para brincar, enquanto estamos na estrada. Então, que a nossa última viagem foi assim: eu jogando no celular da mamãe e fazendo piadinhas, ao mesmo tempo.

E no meio daquele monte de "o que é que A falou pra B?", chega na minha vez de fazer a piada.

"Essa é pra mãmi. O que é que o 'tio A' falou do TIM dele para o celular da mamãe???..."

Só rolou uma mão de mãe, em direção ao banco de trás, exigindo o celular dela, antes que eu tivesse a resposta para a minha charadinha!...

Dica de Fotografia #10 e desafio CrazyJoy (Diário da Mirys)

Olá, olá, olá! Hoje é sexta-feira!!! E sexta é dia de DICA DE FOTOGRAFIA (e de desafio CrazyJoy, né?)!!!!

Se você perdeu alguma das dicas de fotografias anteriores, é só clicar nos números 1a dica, 2a, 3a, 4a, 5a, 6a, 7a, 8a e 9. Se você quiser entender melhor o desafio de fotografia "CrazyJoy" (louca alegria), é só clicar na palavra em azul/roxo e um link abrirá as explicação para você!

E, como combinados, lá vamos nós para a segunda parte de COMO FOTOGRAFAR O CASAMENTO DO SEU AMIGO!!! Já vimos que você tem que chegar mais cedo e encontrar um lugar especial para clicar; que será mais bacana se você encontrar um maneira de clicar diferente do fotógrafo oficial; que você deve aproveitar sua posição privilegiada de convidado; que o flash deve ficar desligado por todo o tempo que você conseguir; que o making off é parte integrante do casamento (até porque a noiva não viu o noivo se arrumando ou a daminha sendo maquiada, né? E ela vai querer ver!); que dá pra ser criativo e fazer fotos "modernas" dos noivos (nem que seja no dia seguinte); que a decoração é SUPER importante e que você não pode esquecer de nenhum DETALHE!!! E vamos aos toques de hoje:

Capture a emoção!!! Casamento é todo sobre emoções! Felicidade, romance, paixão se traduzem em abraços, beijos, danças, mãos dadas. Não perca essas demonstrações de amor! Fique atento em todo o tempo!
(ela tinha acabado de cantar pra ele! Toda noiva merece um olhar desses, não merece?)


(casamento civil - por isso o vestido da noiva é da cor preferida do noivo e não branco)

(pai buscando sua filha no salão)


Procure ângulos diferentes dos do fotógrafo contratado! Sim, porque as fotos iguais às do fotógrafo os noivos já vão ter! Então, inove e apresente imagens diferentes e exclusivas. Se quiser aproveitar o momento em que todos fazem pose para o fotógrafo oficial... clique nas laterais!!! Você não atrapalha ninguém e eu, particularmente, adoro fotos desse ângulo!


(a sortuda que pegou o buquê)

Use suas informações de bastidores!!! Você sabe quem é o padrinho de batismo da noiva, a babá do noivo quando ele tinha 5 anos, a avó querida, os sobrinhos mais fofos! Como o fotógrafo oficial, geralmente, não é alguém que tenha relacionamento com os noivos, ele dificilmente vai fazer essas fotos tão importantes!!! Aproveite!!! É a sua chance de surpreender!!!




Coloque a galera na foto!!! Nos casamentos, todo mundo está no maior "clima" para fotografias: todo mundo está arrumado, maquiado, com o cabelo em dia. E essas são as melhores chances para as pessoas gostarem das fotos delas mesmas. Ou seja, você tem um trabalho menor para deixar todo mundo bonito e o reconhecimento vai ser maior!!! Então, chame todo mundo para sair na foto!



Aproveite que você é AMIGO dos noivos e que, para amigos, as pessoas são mais "soltas". Crie, invente, peça poses diferentes, engraçadas, malucas! Todo mundo vai topar e seus cliques serão super originais!!!





Já falei para você chegar cedo, né? Para não perder nenhum lance. Então, para completar: VÁ EMBORA TARDE! Bem tarde, de preferência!!! Porque os melhores acontecimentos, normalmente, acontecem no final da festa, quando todo mundo já está mais tranquilo e o grande nervosismo já passou! É nessa hora que a noiva canta, que o noivo dança, que os amigos fazem a "ola", etc, etc, etc.




Na pós-produção, você pode transformar suas fotos, só pra fazer um charme! Ou para conseguir usar todas aquelas fotos que você AMOU, mas que ficaram um pouquinho (pouquinho!!!) tremidas, pela falta do flash! Dá até para colocar uma do lado da outra (a original e a transformada), num álbum. Não fica lindo???



Pra terminar, preciso dizer: respeito é bom e todo mundo gosta! Tá... eu sei que essa dica nada tem a ver com fotografia, mas é que tem gente que se esquece de que EXISTE UM FOTÓGRAFO CONTRATADO e é o cúmulo da falta de educação você querer entrar na frente dele para fazer os seus "cliques exclusivos"! Então, deixe o cara trabalhar em paz e faça aquelas fotos diferentes que ele não poderia fazer... Aproveite todas as suas informações especiais para fazer suas fotos especiais!

Vamos praticar??? Que tal, então, participar do desafio CrazyJoy de fotografia? É simples!!! Toda sexta-feira você passa por aqui, lê nossa dica de foto do dia, pega a palavra escolhida (pelas organizadoras do CrajyJoy) e tenta fazer a SUA TRADUÇÃO, em foto, da palavra!

Nessa semana, a palavra é: "EDGE" (borda, beirada, aba, limite, beira da estrada). Vai nessa! Saia clicando e arrase!

Se você participar, a gente vai a-do-rar ver a sua participação! Então, volte aqui (por favor) e deixe seu link pra gente, num comentário. Se não tiver blog e quiser que a gente veja (e publique) sua foto, é só mandar para miriane.segalla@gmail.com (me avisa por comentário, tá?).

Nossas traduções anteriores do CrazyJoy estão todas "aqui" (ou você pode clicar no ícone "CrazyJoy" aí, embaixo).

(psiu! Você gostou? Então clique nos botões aí embaixo e compartilhe, que muita gente também pode gostar!)