quinta-feira, 30 de junho de 2011

Linguagem dos sinais! (Diário da Nina)

Aqui em casa, nós estamos na maior torre de Babel (que eu aprendi, recentemente, o que foi)!!!

O Guigo desatou a ler livros em inglês e espanhol. ELE quer ler! Não deixa a mamãe contar (ou traduzir) a história.

A mãmi, vira e mexe, conversa com um pessoal em inglês e francês. E ela ama!

E eu aprendi a língua dos sinais, na escola! Adorei, adorei, adorei!!! Canto a música da xuxa ("A de amor, B de baixinho, C de coração...") o dia inteiro, fazendo cada letra do alfabeto com a mão! Acho o máximo!!!

Gosto tanto que, agora, eu fico mandando recadinhos para mãmi (na igreja, no carro, em casa) em linguagem dos sinais! E-U-T-E-A-M-O, P-O-S-S-O-C-O-M-E-R-D-O-I-S-D-O-C-I-N-H-O-S-?, B-O-A-T-A-R-D-E.

A mãmi entrou na brincadeira, até porque isso me ajuda a ler e escrever normal (porque tenho que pensar nas letras das palavras para escreve-las com a mão).

E daí que, ontem, na hora de dormir, estávamos todos na cama da mãmi (sim! Em pleno dia de semana! Porque fez ZERO graus por aqui, de madrugada! E o melhor jeito de garantir que todo mundo fica quentinho é todo mundo dormir abraçado). Histórias lidas. Beijinhos dados. Luz apagada. Orações feitas. A mãmi já está na porta e o Guigo fala:

"- Good night mommy!" e sorri.
Ela responde "-Good night darling".

E eu grito: "- Mãmi, mãmi, peraí!".
Sento na cama e faço vários sinais com as mãos. Ela tenta adivinhar...
"-E...U...M...R...A...T...O...L..."
E arrisca "- Boa noite, filha? É isso?"
Eu: "- Não mãmi! É 'eu te amo' em lingua de sinais!"
E ela faz aquela cara de "ué" porque eu não escrevi "eu te amo" com as mãos...

Antes que ela me corrija, em mando:
"- É 'eu te amo', sim! Em linguagem de sinais! EM CHINÊS, NA LINGUAGEM DE SINAIS!!!!"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Batizado da Giovana (Diário do Guigo)

A gente tem um monte de tios "originais de fábrica", como todo mundo já sabe (só pra lembrar minha mãe tem 9 irmãos! Mais o pessoal do lado do meu pai, mais todos os agregados... é um montão de tios, mesmo!). Mas, como a gente tem muita sorte nessa vida, mais algumas pessoas queridas viraram "tios" e "tias"!!!

Amigos da mãmi e do pápa, primos dos dois, pais dos nossos amigos, pais dos amigos dos nossos pais, etc, etc, etc!!! E a gente A-DO-RA!!! Cada um deles tem uma história especial com a gente! Com direito a brincadeiras "só nossas", comidas especiais, frases e palavras particulares (né tia Yaya e o seu "bagunçudos"??) e tudo o que uma relação tios + sobrinhos pode ter!

E que ninguém ouse dizer que não são nossos tios... SÃO, SIM!!!!! A gente não deixa tirar o "título" (nem eles querem perder a honraria)!!!!

Dois desses tios que a gente adora há muiiiitooooo tempo são o tio "Rodigo" (porque a Nina não conseguia falar "rodRigo", no começo) e a tia Jú. E, há dias atrás, a gente foi no batizado da esperada / amada / linda / fofa filhinha deles! E a mamãe brincou de fotógrafa... (acho que ela está pegando o jeito, de novo... o que vocês acham???)












Gio, que Deus te abençoe MUITO!!!
.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Presente social: livros!!! Festa da Bela e da Fera (Diário da Nina)

Gente... depois de uns dias longe do blog, minha mãe empolgou! Já postou umas 6 mensagens, hoje!

E, no meio de tudo, percebeu que ainda não tinha mostrado pra vocês o resultado do meu presente social, no final do ano passado! Desculpem, amigos...

Na verdade, eu faço aniversário em setembro. A minha festa foi da "Bela e a Fera" e o presente social foi "livro" (porque o presente sempre tem a ver com o tema da festa, e a Bela A-DO-RA livros!). Só que os nossos amigos são o máximo e até quem não pode vir na festa, quis participar da doação!!! Sensacional, não? E então, a gente esperou... e esperou... e esperou... Os livros chegaram pelos correios, pelas vovós, pela igreja. E até chegar o livro doado de todo mundo... já era o final do ano!

Então, a mãmi teve uma ideia: doamos os livros de gente grande dentro de uma caixa... e os livros de gente pequena dentro das nossas mochilas!!! Assim, doaríamos não só os livros mas, também, duas mochilas! Ela só não contava com DOIS problemas...
1o - o Guigo ficou chateadíssimo, aos 47 minutos do 2o tempo, em doar sua mochila do Chicken Little! Até ameaçou chorar, tadinho! Só que a gente já estava no orfanato e não tinha como voltar atrás!
2o - a mamãe pensou "a gente doa as mochilas porque essas crianças precisam muito mais do que nós. E, no ano que vem, compramos novas. Mochilas não podem ser tãããão caras assim". Mas eram!!! E foi a maior correria para encontrar duas mochilas novas que coubessem no nosso orçamento, no começo do ano!

Nós não lembramos, exatamente, quantos livros e gibis foram doados. Só sabemos que foram muitos! E nós levamos uma caixa de leitura de adultos para o Asilo Municipal + duas mochilas de livros e gibis para o orfanato de Jaú. E terminamos o ano em grande estilo!!! Porque a gente curte mesmo fazer isso depois de toda festa de aniversário: dividir as bençãos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presente Social dos meus 7 anos! (Diário do Guigo)

Domingo foi o dia de fazer o bem e deixar alguém mais feliz!

No meu aniversário de 7 anos, a gente arrecadou 42 esponjas e mais de 60 sabonetes (e mais dois sabonetes líquidos)!!! OBRIGADO AMIGOS!!!!

A mamãe teve o capricho de embalar tudo de dupla por dupla (1 sabonete e 1 esponja) porque criança gosta de receber presente com cara de presente, né? Então, esse foi um dos motivos pelos quais a gente sumiu: mãmi ficou até umas duas horas da manhã da sexta separando, fotografando e embalando presentes para quase 40 crianças!!! Não ficou lindo???

Então, nós fomos no "nosso lar", o abrigo de crianças lá de Jaú (nossa cidade antiga e de coração!). Veio um vovozinho abrir a porta e receber as doações. Mas, ele não entendia direito um menininho de 7 anos levando doações com cara de presente, dizendo que eram os presentes da festa dele que ele estava dividindo com as crianças que eram menos abençoadas (e que todos os seus colegas de classe tinham contribuído com aquela doação)... foi engraçado!!!

Quando ele entendeu, ele ficou rindo e falando pra mãmi que ela tinha duas crianças muito especiais!... Ai, ai... Por que que fazer a coisa certa torna alguém especial??? Não deveria ser assim, sempre???

Nós ajudamos a levar tudo pra dentro SEM A MAMÃE (falamos que não era para ela entrar, pois o presente social era nosso - meu e da Nina) e saímos fazendo sinal de vitória. É isso aí, galera: dever cumprido!!! E, em setembro (aniversário da Nina) tem mais!

(gostou da ideia??? Partilhe! É só clicar nos botões aí debaixo)

sábado, 25 de junho de 2011

Mamarazzi Week - sábado!!! (junho / 2011)

SÁBADO!!!!!!!
AMAMOS MUITO TUDO ISSO!!!

Quer fazer fotos com efeitos assim? É super simples! A gente faz no PICNIK

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mamarazzi Week - sexta (junho / 2011)

Hoje a mamãe não foi trabalhar... (ontem, feriado, ela foi! Eca!)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mamarazzi Week - quinta (junho / 2011)

Quinta-feira. FERIADO!!!!!
Dia de dormir e acordar na cama da mamãe!
E brincar MUITO, desde bem cedinho!!!
Dia de festa com docinhos e pirulitos e PRIMOS QUE A GENTE AMA!
Com muitas meninas lindas por perto...
PARABÉNS PRA VOCÊ, MÁ! A GENTE TE AMA!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mamarazzi Week - quarta (junho/2011)

Tirei as fotos de segunda e de terça... mas não postei!
DESCULPEM!!!!
Acabei de postar! Confere lá e me diz o que achou!

E, na quarta... CINEMA!!! 3D!!!

Bjos e bençãos.
Mirys

PS: você também quer participar do MAMARAZZI WEEK? É simples! Uma foto por dia, durante uma semana, dos filhos COM as mães. E pronto! Recordação pro resto da vida! Psiu - se você participar, avisa a gente, tá??? É só deixar o seu link nos comentários!...

O vovô vai pro céu? (Diário da Nina)

No domingo, depois do cultinho infantil...

Nina: "- Mãmi, a gente não pode ser orgulhosa! Temos que ser humildes!"
mãmi: "- É filha? Ser humilde é importante..."
Nina: "- É, sim, mãmi. Os humildes são bem aventurados!"
mãmi: "- Que legal! Você aprendeu direitinho."

Então, eu paro, penso, faço cara de triste...
Nina: "- Mãmi, o Nono não é bem aventurado..."
mãmi: "- Como assim, filhota??? Por que não????"

(com sorrisão e muitos pulos na cama)
Nina: "- Porque ele é muito orgulhoso! É, sim, mãmi!! Ele sempre diz que ele é muito orgulhos da gente!!!"

E lá vai a mãe explicar a diferença entre SER orgulhoso e TER orgulho de alguém...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mamarazzi week - terça (junho/2011)

O sol voltou a aparecer por aqui...


Você participa do MAMARAZZI WEEK???? Que legal! Então, deixe seu link pra gente, nos comentários, que a gente divulga!

(se você gostou, clique nos botões abaixo e compartilhe!)

Quem é o meu "anônimo"????? (Diário da Mirys)

Quando eu comecei a escrever a saga do "era uma vez" (preciso continuar... eu sei... eu sei...) teve alguém que deixou um comentário super intrigante, dizendo que estaria sempre por aqui e que, um dia, eu saberia quem era.

Então que, meses depois, ele (ou ela???) cumpriu a parte dele - parcialmente - e vira e mexe comenta algum post. Mas... esse "dia" da grande revelação, até agora, não chegou!!! Nada! NAdica! Zero! Zero grande e redondo!!!

Por isso, eu pergunto: "caro anônimo, quem é você????".
A minha curiosidade está me matando...

English version: "once upon a time"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mamarazzi Week - segunda (junho/2011)


Se você participou, deixe seu link pra gente, que a gente divulga!!!

(Gostou da ideia? Compartilhe!!! É só clicar nos botões abaixo!)

Mamarazzi Week!!! (junho / 2011)

Aqui é assim: uma vez por mês, a gente faz o "mamarazzi week" e mostra pra vocês. Quem quiser participar, está SUPER CONVIDADO!!!

Porque, hoje em dia, quase toda mãe tem uma câmera digital na bolsa e leva a abençoada para lá e para cá, clicando os filhotes. Só que a mãe, mesmo, nunca sai na foto!!! Então, essa é uma campanha para as mães estarem do lado de lá da câmera!!!

Não importa se você está com a melhor roupa; não importa se você está sem maquiagem; não importa se não deu tempo de fazer chapinha... o que importa é REGISTRAR OS MOMENTOS MÃES E FILHOS, que ficarão eternizados para os filhos verem, quando ficarem grandes!!! E, aposto que você nunca, nunquinha mesmo, olhou para uma foto sua, bem pequenininho, com a sua mãe e pensou "nossa... ela devia ter feito uma escova para a foto ficar melhor...". Não pensou, né? Então, seu filho também não vai ligar pra isso! O que ele quer é recordação! Com você!!! Se estiverem JUNTOS na foto, é isso que vai torna-la a foto mais especial do mundo!!!

PS: teve gente que "evoluiu" a ideia do mamarazzi week, só pra entrar na brincadeira. E fez foto com a sua mãe (porque eles não têm filhos), com os bichos de estimação (que são os filhos deles), etc, etc, etc. Deixe a criatividade correr solta e VAMOS REGISTRAR OS MOMENTOS BONS DA VIDA!!!

TEMA: MÃES E FILHOS
UMA FOTO POR DIA, DURANTE UMA SEMANA.
SÓ! Ficou fácil, vai? Essa semana tem feriado!!! Capricha!!!
Uma "palhinha": sexta-feira do mamarazzi week de abril, sexta-feira do mamarazzi week de maio.

(se você participar, vem aqui e deixa o seu link pra gente dar uma espiada, tá?).

Festa Boa!!! (Diário do Guigo)

Festa boa de aniversário tem que ter:

FAMILIA

AMIGO

MUITOS, MUITOS, MUITOS AMIGOS

DOCES!

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA

COR e ALEGRIA

EXPLORADORES

DESCOBERTAS

CANSAÇO E A PROVA DO CRIME...

E aí, gostaram????
Então, deixem um comentário pra gente!!! Afinal, não se faz 7 anos todo dia, né?

Bjos e bençãos.
Guigo + Nina + mamãe

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa da fazenda - aniversário de criança (Diário da Mirys)

Falei que eu tinha ido em três aniversários, no final de semana passado, não falei??? Foi um mais legal do que o outro!!! E eu cliquei tudo para mostrar e inspirar (tomara!) vocês!

Essa festa foi com o tema fazenda, para um menininho de 1 ano. Acho que é uma boa pedida usar temas mais "genéricos" nessa idade (porque, depois, você não vai conseguir fugir muito dos hot wheels, ben 10, bakugan e muitos outros desenhos animados!).

A mesa (incrível!!!) foi criada, em cada detalhe liiiiindo, pela Juliana Negrão, do "firulas on line" (eu gosto muito até do nome da empresa dela!!!). Depois, a Jú e a mãe do aniversariante montaram tudo isso... acompanhe comigo:


Festa de criança com bebida de criança: água ("que passarinho bebe") e guaraná (chamado, criativamente, de "cachacinha"). Amei que TUDO era personalizado!


Mesa consumível (sou 100% a favor da ideia): um pouco de decoração com bichos e etc, mas a maior parte das coisas eram comidinhas, mesmo. Ma-ra-vi-lho-sa-men-te embaladas e organizadas!


Lembrancinhas, muitas lembrancinhas: tinha um milhão de coisas para os convidados levarem pra lembrar da festa por muito tempo! Marmitinhas de doces (já fiz várias dessas e chamo de "saquinho surpresa de adultos"! Há!), tubos de ensaio com amendoim de chocolate, fotos do aniversariante, maçãs do amor embaladas individualmente, pintinhos amarelinhos (daqueles de dar corda e ele sair pulando, lembram? Quem tem mais de 20 e tantos vai lembrar...) dentro de saquinhos pardos com etiquetas personalizadas. Original demais, não???

No final, os donos da festa tiveram o capricho de providenciar embalagens plásticas pequenas para quem quisesse levar um pouquinho de brigadeiro e beijinho embora, para o dia seguinte! AMEI A IDEIA!!!

OBS: alguém que me conheça já deve estar pensando "mas, Mirys, você não come doces... por que gostou das embalagens?". Eu respondo: gostei porque sou mãe!!! E sempre, sempre, sempre que eu vou com as crianças em aniversários, eu ouço duas frases quando eles entram no carro (para ir embora): "mãe, tem alguma coisa pra comer, que eu tô com fome?..." e "mãe, você pegou um brigadeiro pra mim? Porque EU NÃO COMI NENHUM..." (acompanhado de um beicinho lindo....). Quem nunca passou por isso??? Quem, quem, quem????

Mais inspirações aqui:
festa da bailarina
festa do lego
festa das letras
festas do playmobil e do video game
e, em breve, festa do Bob Esponja!

(se você gostou, mais gente pode gostar... COMPARTILHE! É só clicar abaixo)