domingo, 20 de novembro de 2005

Orai sem cessar! (Diário do Guigo)

Amigos amados!

A vida do interior tem sido uma loucura e nós estamos há vááááários dias sem aparecer... Mas, é por causa de um certo hospital da nossa city... onde algumas pessoas queridas resolveram passar uns dias "de spa" (e o resto do mundo ficou uma loucura!!!). Primeiro, foi a bisa Ida, que nos deu um susto e... lá foi a mamis, às 6hs da matina, para a casa dela + hospital + internação. Ela só voltou para casa, às 17hs, quando a tia Maris (Lila, para os íntimos) ficou um pouquinho com a bisa, para a mamis tomar banho. Como eu estava dormindo, nem a vi!!! Aí, ela saiu correndo, de novo, foi para o hospital + pegar a tia Marta na rodoviária + hospital + casa... nossa casa... às 19:30hs da noite!!!! E eu já estava reclamando....

Quando a "semana de spa" (como a bisa apelidou!) da bisa Ida terminou, já estava na hora da festa surpresa dela!!! Que seria no final de semana do feriado e que era de responsabilidade da minha mamis (que tinha animado o povo da família, dos cantos quentes e dos cantos frios do Brasil, a vir para cá). Começou a correria de novo: organiza o pessoal (quem dorme onde), compra as coisas para a festa ("santas" tias Maris e Tina que deram a maior força), arruma aqui, ajeita acolá, recebe visitas em casa (OBA!!!!! ).

Nós fomos PRESENTEADOS (com todas as letras maiúsculas) pela presença (leia-se dormilança) dos tios Marcelo e Lúcia, com os primos Lucas e Jonas, em nossa casa. Papis e mamis cederam o quarto para eles, felizes da vida, e acamparam no meu quarto. Foi a maior bagunça de família!!!!! Eu amei ter contato por vááááários dias com meus primos (que eu chamava, A TODO MOMENTO, de Lulu e nenê) e brincar bastante!!!! Papis e mamis adoraram gastar horas de conversa com os meus tios. Até um churrasquinho nós fizemos!!! E olha que a agenda do povo de Campinas estava concorridíssima, com visitas à casa da vó Miriam e da bisa Ida!!! "Sorte" dos meus tios que os meus primos acordam às 6hs da manhã, todos os dias (PS da Mamis: filhote, MUITO OBRIGADA POR DORMIR ATÉ ÀS 7:30HS!!! ).

No final das contas, até na quarta-feira pós feriado, tinha gente em Jaú. E na quinta... já era final de semana. "Ufa", pensou a mamis, "na segunda-feira eu escrevo um diário do Gui". Doce ilusão.... No domingo, a tia Mel começou a reclamar de dor de barriga. Reclamação vai, reclamação vem, descobriram (muito rápido!!! foi até assustador!!!) que ela estava com apendicite, e teria que operar, na segunda-feira, mesmo!!!! Lá fomos nós para o hospital, de novo...

Graças a Deus, correu tudo bem, e na sexta-feira a tia Mel foi para casa... chegou e saiu!!! Começou a não comer nada e... voltou para o hospital, para tomar soro. No sábado, ela ficou ótima "num passe de mágica" (olha a tia Maris em ação, de novo!!! ), e voltou para casa... toda serelepe!!! Nem parecia que tinha operado!!! Já estava para cá e para lá, contando os puns que fazia (rsrsrsrsrs). Para quem não sabe, depois de uma operação dessas, a gente fica na maior expectativa para o intestino funcionar de novo, e o da tia Mel resolveu fazer greve por uns dias.... Quando ela começou a soltar puns foi a maior vibração ("é isso aí, Mel!", "muito bem, Melzinha", "huummm, esse foi um dos bons!!!"). Vê se pode...?!

Nesse meio tempo, eu evolui em várias coisas e a mamis nem pode me curtir direito.... Mas, de uma coisa ela sabe: eu estou com "mania de oração"! Quando a gente ora, antes de comer, eu junto as mãos e falo "ção" (entenda-se oração) e a mamis começa a orar tudo de novo. Agradecemos a comida e comemos uma colherada. Agradecemos pela bisa e comemos outra colherada. Agradecemos pela Mel e comemos outra colherada. Agradecemos pelas vovós e comemos outra colherada. Agradecemos pelo tio Mu e comemos mais uma colherada. E assim vai.... oramos pela família toda!!! E olha que ela é grande!!! E o melhor é que eu agora falo "aamÉm", no final!!! Não sou lindo???

Outro dia o papis falou "agora, chega de oração" (até porque já era a enéssima oração do almoço), mas a mamis disse: "- Fê, é melhor orar bastante mesmo, tem muita gente precisando". Afinal, só estou seguindo uma ordem bíblica, ao pé da letra: orai sem cessar!!!!

Bjos e bençãos

Guigo + mamis! + papis

PS: não temos fotinhos, hoje, porque estamos na casa da vó Dina.
PS2: era para esse e-mail se chamar "saudades da Gica" do Tio Capê (porque estamos MORRENDO DE SAUDADES DELA), mas a mamis achou que seria super apropriado o "orai sem cessar"!
PS3: Neno, também estamos com saudades de você!!!! E obrigado pelo meu jacaré!!! Fez o maior sucesso!!!